Secretaria Municipal do Continente

31/03/2016 - Continente
Abordagem Social prossegue no Continente
População parabeniza ação da Prefeitura e sente-se mais segura em circular pelas ruas

foto/divulgação: Luciana Gava/ SMC

Abordagem Social prossegue no Continente

No trabalho de abordagem social desta quinta-feira (31), realizado na região continental, as buscas foram feitas em oito pontos onde moradores de rua e usuários de drogas costumam depositar resíduos e ocupar o espaço para pernoitarem.

 

A ação conta sempre com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Comcap, Secretaria do Continente (fiscalização) e uma equipe de policiais do 22º Batalhão de Polícia Militar.

 

Na ação da manhã desta quinta, os locais visitados pelas equipes seguiram um roteiro diversificado, haja vista que moradores da região entraram em contato com o serviço de Ouvidoria da Secretaria do Continente e relataram situações a serem verificadas.

 

Moradores que passavam próximos aos locais visitados conversaram com as equipes e parabenizaram a Prefeitura pela ação.

 

Pedro Rocha e Arlete Terezinha Zonner, ambos moradores do Estreito, disseram que estas ações têm trazido resultados significativos ao Continente, pois outrora era praticamente impossível passear pelas ruas na região e não se deparar com moradores e usuários de drogas ocupando as calçadas e espaços públicos, exigindo esmolas e causando transtornos aos moradores.

 

Entre os locais visitados estão praças, viadutos, passarelas, pontos comerciais e imóveis abandonados. No total, dez pessoas foram abordadas, todas receberam orientação e foram encaminhadas aos respectivos serviços, como Saúde, Serviço Social, Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) e Comunidade Terapêutica.

 

No último local abordado pelas equipes, sob uma passarela na BR 282, foram encontradas três mulheres que tinham acabado de fazer uso de crak e se encontravam ainda sob efeito do entorpecente. As mulheres foram orientadas a procurar o Caps na região continental e seguir com tratamento em comunidades terapêuticas, todas são moradoras da comunidade Chico Mendes.


galeria de imagens