Secretaria Municipal do Continente

20/04/2016 - Continente
Projeto une futebol a saúde e educação
Programa da Biblioteca Barreiros Filho beneficia jovens da região continental

foto/divulgação: Petra Mafalda / PMF

O projeto foi apresentado ao prefeito Cesar Souza Junior nessa quarta-feira

A Biblioteca Barreiros Filho começa em maio um projeto inovador e inclusivo destinado à comunidade do Continente: o Biblio Soccer. Por meio de aulas de futebol, o projeto visa a incentivar crianças e jovens, na faixa de 6 a 14 anos, a viverem uma vida saudável, atrelada ao bem-estar intelectual e social, vinculado ao incetivo educacional.

O projeto foi apresentado ao prefeito Cesar Souza Junior e, por meio da Secretaria do Continente, o secretário da pasta, Aurélio Rocha dos Santos, auxiliará nos encaminhamentos para a revitalização da quadra onde acontecerão as aulas.

Todas as sextas-feiras, pela manhã e à tarde, os alunos terão aulas de futebol gratuitamente e, paralelamente ao projeto, deverão ter envolvimento em outras atividades da biblioteca, como a leitura de no mínimo dois livros por mês.

Além disso, 10% das vagas da escolinha serão exclusivas para pessoas com algum tipo de deficiência. Alunos com dificuldades motoras, síndrome de down e autistas terão um auxílio especial dos professores e ex-jogadores Fabrício Leandro da Silva e Biro.

Segundo Maritza Fabiane Celestino, uma das idealizadoras do projeto, o objetivo é promover a integração do esporte, educação e saúde, além de formar atletas desde a infância. “Firmamos também uma parceria com a UFSC e a UDESC e, além das aulas de futebol, também será oferecido acompanhamento pedagógico, psicológico e até odontológico”, disse.

Na próxima segunda-feira (25), Maritza viajará a Brasília, para o Congresso de Direitos Humanos, para apresentar o projeto Biblio Soccer aos participantes do evento.


galeria de imagens