Secretaria Municipal do Continente

06/10/2016 - Continente
Dia da Criança terá festa no Continente
Serão arrecadados brinquedos novos ou usados em bom estado, para serem doados a duas creches da rede pública

foto/divulgação: Luciana Gava/ SMC

Comemoração ao Dia das Crianças terá festa no Continente

A Secretaria do Continente, em parceria com a Gandaia Cultural, promove Um Dia de Criança. O evento acontece neste sábado (8), na Beira-mar Continental, das 9 as 21 horas. O objetivo da ação é arrecadar brinquedos novos ou usados em bom estado, para doá-los a crianças de duas creches, a Alfa Gente, situada no Morro da Caixa, e o Núcleo de Educação Infantil (NEI) João Machado da Silva, situada no bairro da Agronômica.

 

A distribuição dos brinquedos arrecadados será feita no dia 11 de outubro, em um evento a ser realizado no Bosque Pedro Medeiros, em comemoração ao Dia da Criança.

 

Os organizadores do evento pedem que o público traga brinquedos para suprir a demanda divulgada pelas duas instituições de ensino.  No total, são necessários 36 brinquedos para meninos e 44 para meninas, totalizando 80 brinquedos. O excedente arrecadado será distribuído para outras creches.

 

No período da manhã, haverá diversas brincadeiras para agradar aos pequenos, como pintura facial, teatro infantil e brincadeiras lúdicas como corrida do ovo e corrida do saco. Além disso, estarão à disposição os já tradicionais brinquedos e equipamentos infantis. Haverá também a distribuição gratuita de algodão doce e pipoca.

 

Também na parte da manhã haverá apresentação de treinamento funcional por profissionais da área de fitness. Para o período da tarde, a partir das 15 horas, haverá apresentações musicais, com diversas bandas, como Cover Interpol, Cover The Cure, Manu e os Elles e Jamaica Café.

 

O evento também contará com uma Praça de Alimentação, com diversos food trucks oferecendo as mais diversas especialidades gastronômicas.

 

De acordo com o chefe do setor de fiscalização de Serviços Públicos da Secretaria do Continente, Jaisson José Vieira, o objetivo do evento é proporcionar às crianças destas creches a esperança de receber um brinquedo no dia comemorativo a elas.

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas com o senhor Jaisson, pelos telefones 3271-7934 e 9918-6158.