Secretaria Municipal do Continente

10/10/2016 - Continente
Evento no Continente arrecada brinquedos
A distribuição dos brinquedos será feita em evento no Bosque Pedro Medeiros nesta terça

foto/divulgação: Luciana Gava/ SMC

Evento no Continente arrecada brinquedos para doação

Com clima agradável e diversas atrações, tanto para a criançada quanto para os adultos, evento realizado neste sábado (8) pela Secretaria do Continente, em parceria com a Gandaia Cultural, na Beira-mar Continental, foi bastante concorrido. O objetivo da ação era arrecadar brinquedos novos ou usados em bom estado para doá-los a crianças de duas creches, a Alfa Gente, situada no Morro da Caixa, e o Núcleo de Educação Infantil (NEI) João Machado da Silva, situada no bairro da Agronômica.

 

Parte deste objetivo foi alcançada com a arrecadação de 50% dos brinquedos necessários, segundo os organizadores. O que falta arrecadar pode ainda ser feito diretamente na Secretaria do Continente, até as 13 horas desta terça-feira (11).

 

A distribuição dos brinquedos arrecadados será feita num evento em comemoração ao Dia da Criança que acontece no Bosque Pedro Medeiros, também nesta terça-feira, às 14 horas. O excedente arrecadado será distribuído para outras creches.

 

Para o secretário do Continente, Aurelio Rocha dos Santos, a realização de eventos dessa natureza proporciona momentos de lazer com mais atrativos para as famílias que costumam frequentar espaços públicos. “Por meio de ações como essa, o poder público consegue oferecer melhor qualidade no desfrute das áreas de lazer”, disse.

 

Durante a festa, houve diversas brincadeiras para agradar às crianças, como pintura facial, teatro infantil e brincadeiras lúdicas como corrida do ovo e corrida do saco. Além disso, a festa contou também com os já tradicionais brinquedos e equipamentos infantis. A criançada também se deliciou com a distribuição gratuita de algodão doce e pipoca.

 

Na parte da tarde, aconteceram várias apresentações musicais com diversas bandas, como Cover Interpol, Cover The Cure, Manu e os Elles e Jamaica Café, levando o público à descontração e interação com grandes sucessos já conhecidos. O evento também contou com uma Praça de Alimentação, com diversos food trucks oferecendo as mais diversas especialidades gastronômicas.

 

A Secretaria do Continente agradece a todos que compareceram e que contribuíram com a doação de brinquedos para o evento desta terça-feira. O encerramento da festa aconteceu às 21 horas.


galeria de imagens