Secretaria Municipal do Continente

21/10/2016 - Continente
Secretário participa de visita à ponte Hercílio Luz
O objetivo da visita era para conhecer os trabalhos de recuperação e acompanhar a comitiva

foto/divulgação: Luciana Gava/ SMC

Secretário participa de visita à ponte Hercílio Luz

O secretário do Continente, Aurelio Rocha dos Santos, foi convidado pelo presidente do Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra), Wanderley Agostini, para uma visita técnica das obras da Ponte Hercílio Luz. A visita foi organizada pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Santa Catarina (Crea/SC), Deinfra e Associação Catarinense de Engenheiros.

 

Na visita, que aconteceu na segunda-feira (17), a comitiva foi composta por um grupo de engenheiros de 26 estados e do Distrito Federal. O objetivo, de acordo com o secretário, era para conhecer os trabalhos de recuperação da ponte. A conclusão da reforma está prevista para o segundo semestre de 2018, segundo o Deinfra.

 

Para Aurélio Rocha dos Santos, a visita foi esclarecedora em relação ao estágio em que se encontram as obras de revitalização e reforma da Ponte. “Será de grande importância a reforma deste equipamento de ligação da Ilha com o Continente. Além de representar um símbolo histórico de Santa Catarina, após a reforma irá contribuir de forma significativa para a solução dos problemas de mobilidade urbana da cidade”, disse.

 

A Ponte Hercílio Luz está interditada totalmente para veículos e pedestres há 25 anos.