Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes

06/12/2013 - Cultura
Agenda cultural será intensa em dezembro
Secretaria de Cultura de Florianópolis pretende movimentar a cidade com diversas atividades até final do ano

foto/divulgação: Dieve Oehme

Luiz Moukarzel falou sobre a agenda de final de ano com os funcionários

O secretário de Cultura de Florianópolis, Luiz Ekke Moukarzel retoma a agenda de atividades externas no final de semana, participando de mais uma edição do programa Prefeitura nos Bairros e da programação do Corredor das Artes, dentro do projeto Viva a Cidade. Na tarde desta sexta-feira (6), ele reuniu servidores efetivos e comissionados, na sede administrativa, para uma conversa coletiva em que reforçou a importância do trabalho da equipe para a continuidade dos projetos culturais. “Tudo o que construímos juntos de bom para a cidade não pode parar”, ressaltou.

 

Entre as ações culturais executadas este ano destacam-se o 16º Encontro de Terno de Reis; Ciclo do Divino Espírito Santo; Projeto Território das Artes; Floripa Teatro – 20º Festival Isnard Azevedo; elaboração da programação cultural da 14ª Fenaostra; comemorações alusivas aos 40 anos do Presépio da Praça XV de Novembro; e o Corredor das Artes, que vem movimentando o Centro Histórico todos os sábados, das 9 às 16 horas.

 

Editais e Fórum

 

Até o final de dezembro, muitas ações ainda devem movimentar a área cultural. Estão previstos lançamentos de alguns editais para ocupação de equipamentos da Fundação Franklin Cascaes e para matrículas no núcleo da Escola Livre de Música. Deve ser ainda inaugurado o núcleo de exposição e comercialização do Centro de Referência da Renda de Bilro de Florianópolis, no Casarão da Lagoa, que em breve vai abrigar também um núcleo de Cultura Digital.

 

A Secretaria de Cultura da Capital pretende ainda concluir o projeto de reformulação da Lei Municipal de Incentivo à Cultura (Lei nº 3659/91), visando à atualização da legislação em vigor, que tem 22 anos. Desde setembro, uma comissão vem se reunindo para elaborar uma proposta de alteração da Lei, contemplando demandas levantadas pelas setoriais.

 

Para discutir o assunto com a sociedade civil e apresentar o texto preliminar do projeto, será realizado no dia 16 de dezembro um fórum de debate no Teatro da UBRO, com participação de membros do Conselho Municipal de Política Cultural de Florianópolis, artistas, produtores e agentes culturais.


galeria de imagens