Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes

16/01/2013 - Cultura
Fundação Franklin Cascaes promove diálogo
De 22 a 31 de janeiro, estão previstos sete encontros com diferentes segmentos artísticos e culturais para levantamento de demandas e sugestões para compor plano de governo

foto/divulgação: Dieve Oehme

Luiz Moukarzel quer ouvir o setor cultural

A Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes (FCFFC) definiu uma agenda de reuniões com diversos setores artísticos e culturais da cidade para levantar necessidades, indicativos e sugestões que possam ser incorporados ao plano de governo na Cultura.  Inicialmente, estão previstos sete encontros coordenados pelo superintendente Luiz Ekke Moukarzel, entre os dias 22 e 31 de janeiro.

 

A primeira reunião será com o setor da dança (22), às 19h, na sede da Fundação Franklin Cascaes, no Forte Santa Bárbara. Na sequência estão programados encontros com profissionais da Literatura, Livro e Leitura (23), Artes Visuais (24), Música e Ópera (28), Teatro e Circo (29), Audiovisual e Novas Mídias (30), além de Cultura Popular e Patrimônio Cultural (31), sempre às 19h, no mesmo local.

 

A partir das sugestões, a ideia é desenvolver ações propositivas que possam ser executadas até 2016 e consolidar propostas estruturantes que atendam aos anseios da classe artística e cultural, alinhadas às diretrizes do plano de governo. “Queremos profissionalizar a gestão cultural e construir uma política de diálogo com os artistas e demais trabalhadores da cultura”, pontua Moukarzel, que complementa “Pretendemos envolver a sociedade civil e os servidores da Fundação Franklin Cascaes, atuando em sintonia com o pensamento do colegiado municipal e com as diretrizes estabelecidas pelo prefeito César Souza Júnior”.

 

As sugestões e necessidades apontadas nesses encontros serão discutidas nos seminários técnicos com servidores da Fundação Franklin Cascaes, previstos para o mês de fevereiro, e serão utilizadas como subsídio para as ações da instituição que começam a ser delineadas. “Vamos discutir quem nós somos, o que queremos e o que planejamos para a cidade. A Fundação vai se posicionar focada no rumo que pretende seguir. E para isso é preciso ouvir antes de agir”, justifica o superintendente.

 

AGENDA

 

22 de janeiro (terça-feira) – Dança

23 de janeiro (quarta-feira) – Literatura, Livro e Leitura

24 de janeiro (quinta-feira) – Artes Visuais

28 de janeiro (segunda-feira) – Música e Ópera

29 de janeiro (terça-feira) – Teatro e Circo

30 de janeiro (quarta-feira) – Audiovisual e Novas Mídias

31 de janeiro (quinta-feira) – Patrimônio Cultural e Cultura Popular