Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes

05/04/2013 - Cultura
Ticen recebe artistas de circo neste sábado
Atividade faz parte do projeto Território das Artes, promovido pela Fundação Franklin Cascaes em 23 comunidades

foto/divulgação: Dieve Oehme

Giro Circo participa das atividades

Palhaços, equilibristas e malabares transformam o Terminal de Integração do Centro (Ticen) em um alegre picadeiro, neste sábado (6/04), a partir das 10h, com apresentação dos grupos Giro Circo e Circus Fever. Realizada pela Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes (FCFFC), a atividade integra o projeto Território das Artes, que promove a ocupação cultural de espaços públicos no município e proporciona à população o contato com diferentes expressões artísticas.

 

Exposições, intervenções urbanas, performances, exibições de filme, lançamentos de livro, apresentações de música, teatro, dança e circo, entre outras atividades culturais, integram a programação do projeto, que teve início em 1º de março e prossegue até 26 de abril, abrangendo 23 comunidades de Florianópolis. 

 

Divertindo com arte

 

Com uma década de atuação em Florianópolis, a Companhia Circus Fever é formada pelos palhaços e artistas de circo Leonardo Umpierrez e Cristina Villar. Desenvolvendo pesquisa voltada à linguagem circense e à técnica do palhaço, a Companhia promove oficinas e apresentações em teatros, ruas, eventos, escolas e festivais, em duo ou em parceria com outros artistas e grupos circenses profissionais.

 

Formado desde 2006 pelos artistas Robison Soletti e Crica Gadotti, o grupo Giro Circo trabalha com performances, intervenções e produção de espetáculos em Florianópolis e demais regiões do Brasil. O grupo Giro Circo atua em interação com o público fazendo intervenções com números de malabares de luz e com fogo, acrobacias, palhaços, rapel e perna de pau.

 

Serviço:

 

O quê: Território das Artes – intervenções circenses

 

Onde: Terminal de Integração do Centro (Ticen)

 

Quando: sábado (6/04) – 10h

 

Quanto: gratuito  


galeria de imagens