Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes

24/04/2013 - Cultura
Exposição divulga fotos da 19ª Maratona Fotográfica
Imagens selecionadas na 19ª edição do concurso fotográfico podem ser apreciadas pelo público na Galeria Municipal de Arte Pedro Paulo Vecchietti, no período de 26 de abril a 21 de junho

foto/divulgação: Carolina Padilha Ajalla

Foto de Carolina Ajalla, de 11 anos, mostra a Florianópolis que ninguém vê

A Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes (FCFFC) premia nesta quinta-feira (25) os vencedores da 19ª Maratona Fotográfica, realizada nas comemorações do aniversário da cidade. Vinte e cinco dos 260 fotógrafos amadores e profissionais que concluíram a prova nas modalidades digital e analógica, tiveram imagens selecionadas. A entrega da premiação acontece às 19h30, na Galeria Municipal de Arte Pedro Paulo Vecchietti, junto com a exposição das fotos premiadas no concurso.

 

Realizada nos dias 23 e 24 de março, a 19ª Maratona Fotográfica de Florianópolis – Foto Grafia da Cidade teve 30 horas de duração e 368 candidatos inscritos. Desse total, 260 participantes conseguiram concluir as tarefas no prazo, entregando o material fotografado na sequência de temas definida pelos organizadores. Os finalistas registraram 2.994 fotografias em diferentes abordagens relacionadas ao tema central “A cidade que ninguém vê”.

 

A seleção das 110 imagens premiadas em 2013 foi feita por uma comissão formada pelos profissionais da área de fotografia Esdras Pio Antunes da Luz, Paulo Tarcísio Mattos, Dalmo Bampi Ouriques, além das técnicas Sandra Nunes e Eliane Espíndola, da Fundação Franklin Cascaes. 

 

Serão premiados os autores dos dois melhores conjuntos de imagens referentes a 12 temas nas modalidades digital e analógica (filme), e seis temas na modalidade infantojuvenil, a Maratoninha, que envolveu participantes de 6 a 15 anos. Também vão receber premiação os autores das 20 melhores fotografias, independente de modalidade.

 

A Maratona Fotográfica de Florianópolis é considerada a maior e uma das mais antigas no Brasil. A cada ano, o evento contribui para incorporar novas imagens ao acervo iconográfico da cidade, ao mesmo tempo em que revela o talento e a criatividade de fotógrafos amadores e profissionais. A 19ª edição teve patrocínio do Estúdio Vita Produções e apoio da Rádio Udesc 100.1 FM e Companhia Operadora de Terminais de Integração S.A (Cotisa).  

 

O Quê: Exposição de fotos e premiação dos vencedores da 19ª Maratona Fotográfica de Florianópolis - Foto grafia da Cidade

 

Quando: quinta-feira (25/04) – 19h30 (abertura)

                Visitação até 21 de junho de 2013

                 Segunda a sexta-feira – das 13h às 19h

 

Onde: Galeria Municipal de Arte Pedro Paulo Vecchietti

            Praça 15 de Novembro, 180 – Centro

 

Quanto: gratuito


galeria de imagens