Secretaria Municipal de Administração

04/11/2013 - Administração
Portal da Transparência tem 58 mil acessos
Desde que foi criado, em abril, canal recebeu consultas sobre salários e licitações

foto/divulgação: SMA

Portal da Transparência

O Portal da Transparência da Prefeitura de Florianópolis foi lançado em abril deste ano e já recebeu mais de 58 mil acessos desde então. Entre os links mais acessados, destacam-se a folha de pagamento dos servidores (43%) e as licitações (23%).


Os demais acessos dizem respeito à receita municipal, execuções orçamentárias, despesas, consultas sobre diárias, dados do orçamento e compras diretas feitas pela Prefeitura, entre outros.

 

“O portal disponibiliza para consulta pública informações acerca da gestão da Prefeitura, numa clara demonstração de transparência e retidão”, lembra o secretário de Administração, Gustavo Miroski.

 

O Portal da Transparência foi desenvolvido por servidores da Prefeitura e é considerado um dos mais completos entre as prefeituras do Brasil.

 

É um instrumento de controle social que possibilita ao cidadão acompanhar a arrecadação das receitas e a correta aplicação dos recursos públicos, atendendo assim as exigências da Lei de Acesso à Informação.