Secretaria Municipal de Administração

22/02/2016 - Administração
Carteirinhas de saúde: distribuição continua
Cerca de 70% dos servidores já possuem o novo cartão

foto/divulgação: SMA

Mais da metade dos servidores municipais já possuem as novas carteirinhas

A Secretaria Municipal de Administração de Florianópolis informa aos servidores do Município que a distribuição das novas carteirinhas do plano de saúde continua e está sendo realizada na sala da Gerência de Benefícios da Secretaria.

 

Após quase um mês do início do trabalho de distribuição dos novos cartões, a SMA confirma que quase 70% dos servidores municipais compareceram para efetuar a retirada da carteirinha e já estão com o documento.

 

Assim como outros documentos pessoais, intransferíveis e essenciais para a identificação de um cidadão, a carteirinha do plano de saúde é o principal documento do usuário do plano, e funciona como a “chave” que abre as portas para todos os serviços oferecidos.

 

Desta forma, a SMA convida aqueles que ainda não retiraram a nova carteirinha para comparecer à sala da Gerência de Benefícios, situada na rua Conselheiro Mafra, Edifício Aldo Beck,  656, piso térreo – Centro, das 10 às 18 horas, e retirar o novo cartão.

 

Os servidores da COMCAP (Companhia Melhoramentos da Capital) podem retirar a nova carteirinha no endereço da própria companhia - rua 14 de Julho, 375, Estreito, das 8 às 12 e das 13 às 18 horas.

 

 

Perguntas frequentes

 

O cartão do plano poderá ser retirado por qualquer pessoa ou apenas pelo servidor titular do plano?

 

A entrega dos cartões do titular e seus dependentes será feito apenas para o titular ou mediante declaração de próprio punho escrita e assinada pelo mesmo, nomeando algum representante legal.

 

Onde eu posso consultar o guia médico?

O guia médico está disponível no site do SC Saúde através do link: scsaude.sea.sc.gov.br, no ícone guia médico.

 

Como funciona o processo de autorização de procedimentos pelo plano SC Saúde?

Um dos diferenciais do SC Saúde é trabalhar de forma totalmente informatizada, todos os procedimentos poderão ser inseridos diretamente no sistema pelos prestadores de serviço e autorizados automaticamente de acordo com as regras de autorização adotadas pelo plano.

Nos casos de solicitações de procedimentos de alta complexidade onde é necessário anexar laudo de exames para embasar a autorização, este processo poderá ser feito diretamente nos CAS e a liberação da autorização poderá ser acompanhada através da Central de Atendimento telefônico 24hs por dia nos 07 dias da semana.

 

 

Atendimento ao Servidor

O serviço de atendimento aos servidores é realizado pela Gerência de Benefícios da Secretaria Municipal de Administração, através do telefone (48) 3251-5936, e também, pelo Centro de Atenção ao Segurado do SC Saúde através dos telefones: (48) 3664-5000 ou 0800-6446040.