Diretoria de Bem-estar Animal

home >

Resgate de Animais em Situação de Rua

A Diretoria do Bem-Estar Animal possui uma lotação máxima de 100 cães e 60 gatos. Recolhemos animais em situação de rua que estejam doentes e/ou atropelados, ou aqueles vítimas de extremos maus-tratos, onde o autor do fato é identificado.

 

Infelizmente não conseguimos recolher todos os animais em situação de rua, por isso só recolhemos animais que estejam doentes e/ou atropelados. Dependemos muito que os animais que estão no canil sejam adotados, para assim abrir novas vagas.

 

Os moradores das comunidades podem ajudar esses animais em situação de rua com a castração, e atendimento médico veterinário oferecidos pela DIBEA.

 

Caso a comunidade queira ajudar os animais podem estar trazendo para consultar e já agendar a castração. Assim evitando o aumento da população de animais em seu bairro, pois animais castrados possuem mais chance de serem adotados.

 

Ainda, a comunidade pode transformar o animal em comunitário até que alguém se interesse em adotar.

 

ATENÇÃO:

 

  • Horário de atendimento do Consultório Médico Veterinário é às 9h da manhã, com distribuição de fichas às 8h da manhã, com vagas limitadas e por ordem de chegada.
  • Apresentar carteira de identidade, comprovante de residência e renda atualizado.
  • Lembramos que apesar do atendimento ser por ordem de chegada em casos que o médico veterinário identificar situação de prioridade este animal será atendido antecipadamente.
  • Para cadastrar os animais comunitários entre em contato por email dibea.sms@pmf.sc.gov.br ou coobea.pmf@gmail.com

 

 

Para mais informações entre em contato conosco pelo fone: (48) 3237-6890 / (48) 3234-5677 ou e-mail: dibea.sms@pmf.sc.gov.br ou coobea.pmf@gmail.com - Diretoria de Bem-Estar Animal.