Biblioteca Municipal Professor Barreiros Filho

home >

Projetos Culturais

Atualmente, a Biblioteca Pública Municipal Professor Barreiros Filho desenvolve os seguintes projetos:

 

✔ Projeto Voando nas Asas da Barreiros Filho

O Projeto tem o intuíto de promover acesso democrático e gratuíto ao livro, incentivando e valorizando a leitura e estimulando novos leitores. Busca tornar mais aprazível o tempo de espera nos espaços públicos como hospitais, postos de saúde, centros comunitários e outros. Oferece à comunidade a oportunidade de um contato direto com a literatura por meio de estantes móveis literárias que são alimentadas mensalmente com livros que chegam à Biblioteca Barreiros Filho como doaçao. Os indivíduos podem fazer uso das obras contidas nas estantes no mesmo local ou levà-las para casa como doação.

 

✔ Projeto Hora do Conto

O projeto Hora do Conto foi criado para resgatar o valor da leitura através da contação de histórias despertando nas crianças o interesse e entusiasmo para com a leitura, a poesia e a filosofia, estimulando o desenvolvimento da imaginação, da inteligência e da paixão pela vida e pela leitura.

 

✔ Projeto Conversa com o Autor

Visa abrir espaço para aproximação entre o público leitor e o autor/autora, ou seja, homens e mulheres responsáveis pela produção intelectual de uma obra.

Um verdadeiro encontro onde o público tem a oportunidade de realizar o contato direto com escritores, ilustradores e/ou pessoas envolvidas com a produção literária em um bate-papo informal sobre o ofício de escritor, seu processo de criação e divulgação de seus livros.

Os autores convidados para o projeto são escritores de obras de gêneros diversos como poesias, crônicas, contos, romances, infantis, cultura popular, biografias e entretenimento em geral.

O Projeto “Conversa com o Autor” tem a proposta de promover o acervo da biblioteca, incentivando à leitura, permitindo discussões que poderão gerar enriquecimentos recíprocos, em uma verdadeira difusão cultural.

 

✔ Projeto Biblioteca na Praça

Atividades que envolvem contação de histórias, realização de oficinas, doação de livros e piquenique literário.

 

✔ Cine Kids

Tem a intenção de trazer o cinema com temas expressivos atuais, proporcionando entretenimento e cultura audiovisual às crianças das instituições públicas e particulares. O Projeto acontece mensalmente mediante agendamento prévio.