Biblioteca Municipal Professor Barreiros Filho

24/10/2011 - Cultura
ACELT promove sessões de Cinema na Biblioteca
ACELT – Associação de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, convidam você para comparecer na primeira Sessão de CINEMA GRATUITAMENTE

foto/divulgação:

Filme Tempos de Paz

No dia 26/10/2011, quarta-Feira às 20h, no auditório da Biblioteca M. Professor Barreiros Filho, a ACELT irá exibir o filme: "TEMPOS DE PAZ". A Classificação é de 12 anos e tem como atores principais Tony Ramos, Dan Stulbach e Ailton Graça. Direção de Daniel Filho.


A história se passa no Rio de Janeiro, na década de 40, época que o Brasil estreita suas relações com os EUA e sofre fortes influências democráticas após o fim da 2º Guerra Mundial. Durante anos, centenas de pessoas foram presas e torturadas pelo regime de Vargas. Mas, com a pressão externa, vários presos políticos ganham a liberdade.

SEGISMUNDO é um ex-oficial da polícia política do governo Vargas. Um ex-torturador frio, daqueles que cumpriam as ordens mais insanas sem o menor peso na consciência. Mas, por ironia do destino: o fim da Guerra é o que tira sua Paz. SEGISMUNDO teme vingança de seus ex-prisioneiros.

Hoje, ele é chefe da imigração na Alfândega do Rio de Janeiro e tem a missão de evitar a entrada de nazistas. SEGISMUNDO é o que decide quem pode ou não entrar no país. Estrangeiros são interrogados por ele, e à menor suspeita, mandados de volta para casa.

É exatamente o que acontece com o polonês CLAUSEWITZ. Suspeita-se que ele é um espião nazista em meio a tantos sotaques e nacionalidades diferentes que tornavam o cais do Rio no pós-guerra em uma Babel. Tudo por tentar impressionar um dos funcionários da imigração recitando um poema de Carlos Drummond de Andrade. O funcionário além de não conhecer o poeta, ainda entregou CLAUSEWITZ ao seu chefe, SEGISMUNDO.

Agora, CLAUSEWITZ terá que usar todo o seu talento e sua triste história para convencer que não é um seguidor de Hitler. Uma verdadeira batalha entre a arte do convencimento do polonês e a armadura de frieza e truculência que a vida impôs ao seu algoz. Em tempos de paz, a única arma que resta a CLAUSEWITZ é o poder inato de mexer com os sentimentos das pessoas. Ou o que sobrou deles, depois da guerra.

Venha e prestigie!

 

Para ver o trailer clique aqui

 

Informações:

Fone: (48) 3271-7914