Secretaria Municipal de Transportes e Infraestrutura

12/05/2015 - Obras
Obras do Orçamento no Bairro saem do papel
População elegeu obras prioritárias para suas regiões e para a cidade

foto/divulgação: Petra Mafalda/PMF

Elevado do Rio Tavares recebeu mais de cinco mil votos

Com o início da construção do elevado do Rio Tavares, a Prefeitura começa a colocar em execução as obras eleitas como prioritárias pela população dentro do programa Orçamento no Bairro.  Exemplo participativo da atual gestão, o projeto reuniu a população em assembleias – microrregionais e regionais – para eleger em voto direto suas prioridades, tanto nos bairros quanto nas regiões e na cidade como um todo. Demanda antiga dos moradores do Sul da Ilha, o elevado do Rio Tavares recebeu o maior número de votos para ser escolhida como a obra prioritária para o município.

 

O elevado – cujas obras já começaram, paralelamente a uma pesquisa arqueológica para verificar a eventual existência de sambaquis na área da construção – terá 220 metros de extensão e fará a ligação, em forma de anel, entre a SC-405 e a rodovia Dr. Antônio Luiz Moura Gonzaga, que une o Rio Tavares e o Campeche à Lagoa da Conceição. O projeto contempla ainda para o entorno ciclovias e calçadas. O investimento é de aproximadamente R$ 15 milhões e a previsão de entrega é de 18 meses. 

 

As demais obras eleitas no projeto, que competem à Secretaria de Obras, estão em fase final de projetos, para serem encaminhadas a processos licitatórios. A garantia do prefeito Cesar Souza Junior é de que elas serão realizadas em sua gestão. Entre as obras eleitas, estão a pavimentação e drenagem da rua Joaquim Rosa da Silva, no bairro João Paulo, o calçamento e revitalização da servidão Cacupé e a pavimentação da servidão José Rodrigues da Silva, na Vargem do Bom Jesus.