Secretaria Municipal de Transportes e Infraestrutura

10/12/2015 - Obras
Quase concluída pista auxiliar no Rio Tavares
Obras do elevado prosseguem, com os pilares praticamente prontos

foto/divulgação: Petra Mafalda/PMF

Já é possível visualizar a estrutura suspensa do elevado

Está em vias de ser concluído o desvio de trânsito que vai acompanhar o desenrolar da obra de construção do elevado do Rio Tavares, no Sul da Ilha. Será um importante passo na liberação do tráfego dos veículos que seguem desde a Lagoa da Conceição em direção ao Centro pela rodovia SC-405. Para a conclusão desse trabalho, foi necessário que terminasse o estaqueamento dos pilares que vão sustentar o elevado.

 

Nesta próxima semana, deverá ser pavimentada a via lateral que está sendo aberta na região da obra e os motoristas provenientes da Lagoa não vão mais precisar dividir sua preferencial com os que vêm do Sul da Ilha (Ribeirão e Pântano do Sul). O secretário de Obras, Rafael Hahne, visitou o canteiro nesta quinta-feira (10), acompanhado do vereador Coronel Paixão.

 

Ao mesmo tempo que libera o tráfego no sentido Centro, a pista lateral vai bloquear o acesso ao Sul da Ilha: veículos que vêm da Lagoa terão de entrar na avenida Campeche ou na rua Pau de Canela – caminhos que estarão devidamente sinalizados – se desejarem dirigir-se ao Campeche, Ribeirão da Ilha, Caieira, Morro das Pedras, Armação e Pântano do Sul.

 

No canteiro de obras, os operários continuam trabalhando na confecção dos pilares. Pelas fotos, já dá para visualizar a estrutura suspensa que irá liberar o tráfego nesse grande gargalo que se transformou o trevo do Rio Tavares. A obra, que começou em maio, está orçada em R$ 15 milhões, com prazo de conclusão de 18 meses. O elevado terá 220 metros de extensão e fará a ligação, em forma de anel, entre a SC-405 e a rodovia Dr. Antônio Luiz Moura Gonzaga, que une o Rio Tavares e o Campeche à Lagoa da Conceição. O projeto contempla ainda, para o entorno, ciclovias e calçadas.


galeria de imagens