Secretaria Municipal de Transportes e Infraestrutura

16/03/2016 - Habitação
Novas moradias serão entregues no Maciço
Chaves das residências devem ser entregues aos proprietário no dia 22

foto/divulgação: Assessoria SMHSA

Contratos foram assinados no gabinete do secretário de Habitação, Domingos Zancanaro

Quatro contratos de aquisição habitacional foram assinados na tarde desta quarta-feira (16), no gabinete do secretário de Habitação, Domingos Zancanaro. Com isso,  Angelita Elisângela da Silva, Marli Costa Ignácio, Teresinha Goteiro dos Santos e Cláudia Prestes Mattos cumpriram a etapa legal que antecede a entrega das chaves de seus imóveis, construídos em comunidades do Maciço do Morro da Cruz.


"Esta é, com certeza, uma das realizações que mais satisfação traz para a administração municipal: a garantia de condições dignas de vida e moradia para os cidadãos. Fico muito feliz em saber que cada uma das senhoras vai ter, a partir de hoje, uma casa digna e segura para viver", disse Zancanaro enquanto assinava os contratos.


O secretário fez questão de agradecer a confiança e a paciência que todas tiveram durante a espera, lembrando que a demora para a entrega das unidades foi motivada, principalmente, pelo atraso no repasse de recursos para a finalização das obras. "Demorou, sim senhor, mas eu só quero agradecer, porque nem consigo dizer como estou feliz hoje. Nem pensava mais em conseguir uma casa tão bonita para morar", disse Marli, que há trinta anos vive no Maciço, e vai receber uma unidade modular construída no Morro do Céu.


A segunda unidade modular fica no Alto da Caeira, e vai  beneficiar Angelita Elisângela da Silva. Teresinha e Cláudia, mãe e filha moradoras do Horácio, vão receber unidades de alvenaria, localizadas na área onde está sendo aberta uma nova via na comunidade. Ambas tiveram suas antigas residências demolidas para que as obras pudessem ser realizadas, e estavam felizes com a assinatura do contrato.


"Acompanhei a obra dia a dia, e antes da pintura não acreditava que fosse ficar tão bonita", contou Teresinha. A cor escolhida para as paredes de sua casa foi  amarelo clarinho. "A minha é bege", contou Cláudia, que vai ter a mãe como vizinha. Como tem um problema no joelho, Teresinha foi beneficiada com uma unidade adaptada, que possui um dormitório no andar térreo.


Deyse Prestes Mattos, filha mais nova de Teresinha, que acompanhou a mãe e a irmã na assinatura do contrato, destacou a qualidade do imóvel. "Eu e meu marido acompanhamos a construção das duas casas, e ele sempre comentou que pode ter demorado, mas a obra foi muito bem feita, com muito capricho e cuidado. Ficou tudo muito bom mesmo", explicou.


Outras três unidades de alvenaria ainda serão construídas próximas às duas casas finalizadas no Horácio. "O projeto desenvolvido naquela área do Horácio teve como propósito otimizar o espaço e atender um número maior de moradores da comunidade, sem comprometer o espaço e a individualidade das pessoas”, explicou o secretário.


Um quinto contrato habitacional, referente a uma unidade modular construída por meio do convênio entre Prefeitura e Defesa Civil, deve ser assinado até a próxima segunda-feira (21), um dia antes da data marcada para a entrega das chaves das cinco novas moradias.


galeria de imagens