Secretaria Municipal de Transportes e Infraestrutura

10/12/2014 - Obras
Pavimentação pode terminar antes do Natal
Servidão de 550 metros na Tapera depende apenas do bom tempo para ficar pronta

“Se o tempo ajudar, vamos dar um belo presente de Natal ao pessoal da servidão Unidos.”

Esta foi a promessa/perspectiva que o prefeito Cesar Souza Junior apresentou, durante uma visita a obras, aos moradores dessa via sem saída de 550 metros que começa na rua das Areias, no bairro da Tapera (Sul da Ilha). Parte da servidão já está pavimentada, mas os moradores pediram ao prefeito agilidade para a conclusão da obra.

Acompanhado do secretário adjunto de Obras, Américo Pescador, Cesar Souza Junior esteve visitando obras de drenagem e pavimentação em dois bairros do Sul da Ilha, na manhã desta quarta-feira (10). A primeira visita foi à servidão Zeferino João Bregue, no Campeche, que tem extensão de 334 metros e cuja pavimentação é esperada pelos moradores há quase 16 anos.

Irenilda Nair Faustino, 61 anos, contou da dificuldade que eles ainda têm em transitar pela servidão em dias de chuva. "O que briguei com o intendente para ele dar um jeito nessa rua... A gente sofria muito", disse.

Já na Tapera, o prefeito ouviu de Luiz Gonzaga Conceição Júnior, morador no local há mais de 10 anos, que a servidão Unidos "era uma buraqueira só e muita lama; em dia de chuva, tínhamos que sair de casa com sacolas plásticas nos pés".

Dificuldade maior para transitar na parte ainda não pavimentada da via tem Georgina Iara Nunes Barboza, que é cadeirante. Ela disse que, desde o início da obras, evita sair de casa, pela dificuldade de locomoção.

“É por isso que é bom a gente visitar os locais de obras, porque assim ficamos sabendo dos problemas que afligem os moradores, mesmo que os problemas sejam ocasionados durante um processo de melhoria”, ponderou o prefeito.

Ele terminou sua visita pedindo um pouco mais de paciência e acenou com a real possibilidade de que falta muito pouco para os transtornos terem fim.