Secretaria Municipal de Transportes e Infraestrutura

18/02/2015 - Habitação
Secretário visita obras do Minha Casa Minha Vida
Obras dos residenciais Jardim Atlântico e Ponta do Leal foram vistoriadas. O primeiro deve ficar pronto até setembro.

foto/divulgação: Assessoria Habitação/PMF

Residencial no Jardim Atlântico deve ficar pronto em setembro

Os dois empreendimentos do Programa Minha Casa Minha Vida (MCMV) em Florianópolis – Jardim Atlântico e Ponta do Leal – foram visitados pelo secretário de Habitação, Domingos Zancanaro, na tarde de quarta-feira (18). As duas obras estão em estágios bem diferentes: enquanto a do Residencial Jardim Atlântico está no ritmo normal, e deve ser finalizada no prazo estipulado inicialmente (setembro), a obra da Ponta do Leal segue mais lentamente, no momento devido aos trabalhos de remoção de uma grande pedra localizada na parte de trás do terreno.


Na visita, o secretário estava acompanhado da arquiteta da Prefeitura Juliana Hartmann Gomes e da engenheira Mayra Antunes, responsável pelas duas obras.


Projetado para receber 78 famílias, o Residencial Jardim Atlântico já tem a alvenaria de seus cinco blocos totalmente concluída, sendo que dois deles já estão com as janelas, pisos e revestimentos das unidades colocados, faltando apenas o rejunte – o que deve ficar pronto até o fim da semana que vem. “Depois disso, nestes dois blocos vamos passar o selador e dar a primeira demão de tinta, o que muda completamente a aparência das unidades”, explica Mayra.


Ela destaca que o acompanhamento da obra pela Caixa Econômica Federal (CEF) é bastante criterioso. A cada semana os empreendimentos recebem a visita de fiscais, com a função de elaborar relatórios de acompanhamento da obra, e além disso, uma vez por mês são realizadas medições mais minuciosas.


O secretário Zancanaro mostrou-se satisfeito com o andamento da obra. “A cada nova visita observamos uma evolução sensível, e podemos garantir que o trabalho está sendo executado no prazo e dentro dos parâmetros determinados no contrato”.


Ponta do Leal


Na sequência, o grupo dirigiu-se ao residencial que está sendo construído na Ponta do Leal. O empreendimento é composto por quatro blocos, sendo que somente os dois primeiros já estão com a alvenaria finalizada.


Por causta de uma grande pedra que existe na parte de trás do terreno, ainda não foi possível começar os outros blocos. “Tivemos uma série de contratempos. No caso da pedra que precisava ser removida, quando a empresa contratada começou a executar o serviço foi constatado que o bloco era ainda maior do que se pensava. O trabalho de desmonte é realmente demorado, mas agora estamos perto de vencer esta etapa”, explicou o secretário.


De acordo com a empresa que está executando o serviço, a previsão é que todo o trabalho esteja finalizado até o fim da próxima semana.


Havia a previsão de se concluir o residencial antes do prazo, mas com a desaceleração das obras isso não deve acontecer. Mesmo assim, o prazo final que a construtora tem junto à CEF (fevereiro de 2016) deve ser cumprido.


galeria de imagens