Subsecretaria de Urbanismo e Serviços Públicos

06/10/2016 - Fiscalização
Abertas inscrições para ambulantes nas praias
Mais de cinco mil pessoas devem atuar na orla

foto/divulgação: arq

Inscrições vão até 27 deste mês

A Prefeitura de Florianópolis publicou nesta quinta-feira (6) os editais para cadastramento de ambulantes para a temporada de verão da Capital. A expectativa é que 5.514 pessoas sejam credenciadas para trabalhar nas praias de Florianópolis entre os meses de novembro e março. Ao todo, haverá 2.808 pontos de venda, distribuídos em sete lotes de praias. O prazo para os interessados no cadastramento termina em 27 de outubro.

Para garantir a infraestrutura necessária para a comercialização de alimentos e bebidas e aluguel de cadeiras e guarda-sóis em toda a orla, a Prefeitura firmou uma parceria, via licitação, para exploração de publicidade nos pontos de venda. A licitação foi realizada ainda em 2015 e vencida pela LZA Publicidade, parceira da Brasil Kirin.

“Com esta solução, será possível organizar a venda de alimentos e bebidas, instituir um padrão visual para o comércio nas praias, garantir o abastecimento dos veranistas e ainda fiscalizar a atuação dos comerciantes ilegais de uma forma mais efetiva”, disse o diretor da Secretaria Executiva de Serviços Públicos (SESP), Anilso Cavalli.

A empresa vencedora fornecerá uniformes (camisetas e crachás) para todos os ambulantes credenciados, caixas térmicas, guarda-sóis e cadeiras e também será responsável pela aquisição e montagem das tendas. O investimento total, considerando a temporada anterior e a próxima, será de R$ 2,5 milhões.

Nesta temporada, além de vender todas as marcas do portfólio da Brasil Kirin - entre elas as cervejas Schin, Eisenbahn, Devassa e Baden Baden - os ambulantes vão poder vender mais um rótulo concorrente de cerveja e de refrigerante a sua escolha.

Inscrições: PróCidadão (R.Tenente Silveira, com R.Arcipreste Paiva, ao lado da Catedral)

 

Mapas 

Consulte no site da SESP, no menu a esquerda, em 'Editais verão 2016/2017'


LEIA MAIS:

Nota de esclarecimento sobre editais-Verão