Subsecretaria de Urbanismo e Serviços Públicos

09/12/2016 - Oportunidade
SESP realiza sorteio digital
Vagas são remanecentes dos editais de verão

foto/divulgação: SESP

Sorteador

 

A SESP realizou nesta sexta-feira(9) o sorteio digital das 86 vagas remanescentes para as atividades de artigos de praia, artesanato, redes e mantas, chapéus, caixa térmica e carrinho de chopp.
 
O processo de inscrição, aberto após o encerramento de todas as fases da seleção original, foi todo realizado via internet.
 
Nos casos em que o número de inscrição foi maior que o número de vagas, realizou-se sorteio na sede da SESP pela Comissão de Licitações, presidida pelo Diretor de Serviços Públicos, Anilso Cavalli, utilizando um programa de sorteio já existente na internet, o sorteador.com.br.
 
Nesse programa, pode-se sortear a quantidade de vagas disponíveis para a quantidade de inscritos no site. Por exemplo, foram sorteadas 03 vagas e o número de inscritos foram 18. Assim, foi digitado a quantidade para sortear, ou seja, 03, entre os número 01 a 18, sendo esses números aleatórios.
Todo o sorteio foi filmado e estará disponível no site em breve.
   
A lista dos sorteados já encontra-se disponível e os sorteados e habilitados deverão apresentar a documentação necessária na segunda-feira, na SESP, para que seja encaminhada para a confecção dos alvarás. Os sorteados já poderão iniciar as atividades nas praias, porém deverão portar documento de identidade para que a fiscalização possa verificar o nome dele na lista dos habilitados.

Na fase original foram sete mil  inscrições

No total foram cadastradas cerca de sete mil inscrições para 2.808 vagas. Toda a documentação apresentada pelos classificados está sendo analisada, e em caso de apresentarem alguma irregularidade poderão ser encaminhadas ao Ministério Público. Nestes casos, serão chamados os que se classificaram como suplentes no mesmo sorteio.


Somente para o Edital 002 foram registradas cerca de quatro mil inscrições. Todos os sorteios aconteceram em local aberto e com acesso garantido ao público. Cada uma das vagas era sorteada pelo número de inscrição, com bolas numeradas tiradas de um globo. Câmeras registravam todo o processo, reproduzindo as imagens em telões. 




A escolha dos selecionados através de sorteio público teve por objetivo garantir a todos o mesmo direito de exercer de forma legalizada uma atividade durante o verão. Não será concedida, mesmo em praias diferentes, mais de um alvará para o mesmo CPF ou CNPJ. Nos casos em que, eventualmente, houve duplicidade no momento da seleção, o sorteado deverá fazer opção por apenas um local. Durante todo o verão a fiscalização da SESP percorrerá as praias para garantir que apenas ambulantes autorizados estejam atuando.