Secretaria Municipal de Educação

20/11/2014 - Educação
NEI Ingleses passa por mutirão de revitalização
Familiares e funcionários deixaram a unidade mais bonita

foto/divulgação: Divulgação

Pais, crianças e funcionários participaram.

A integração entre escola e comunidade é promovida com ações comuns entre professores, demais funcionários da unidade, alunos, pais e familiares. Os mutirões incentivam essa parceria, uma vez que é uma mobilização coletiva para melhoria do espaço educativo. Um exemplo desse movimento é o Núcleo de Educação Infantil Ingleses.

 

Pais, funcionários e crianças se uniram num sábado em prol de um ambiente escolar mais bonito.  O muro foi pintado, assim como os brinquedos do parque. Duas caixas de areia foram construídas com pneus doados pelas famílias e foram plantadas jabuticabeiras, cerejeiras e pitangueiras, criando um espaço mais agradável para os pequenos.

 

Segundo a diretora Claudia Costa, a interação entre pais, funcionários e crianças foi muito proveitosa. Todo mundo colocou a mão na massa, inclusive os pequenos, que pintaram o muro e os pneus com auxílio dos responsáveis. “O encontro foi muito rico. O ambiente externo ficou como novo e as crianças aproveitaram bastante a atividade. Os familiares participaram em peso. Já estão até pedindo outro mutirão”, conta Claudia.

 

Atualmente, a unidade atende 410 crianças com idade entre um e seis anos. Em dez salas, os pequenos são divididos em 20 grupos nos horários matutino e vespertino. 


galeria de imagens