Secretaria Municipal de Educação

12/11/2014 - Educação
Debate sobre qualidade docente finaliza primeiro dia de Seminário Internacional
Yyanny Cruz Aguayo, pesquisadora do BID, ministrará palestra

foto/divulgação: Divulgação

Atividade encerrará primeiro dia de Seminário.

A tarde de quinta-feira (13), no “Seminário Internacional: avaliação e políticas públicas na promoção da educação infantil de qualidade”, será encerada com a palestra “Cerrando Brechas: O impacto da qualidade docente na aprendizagem na pré-escola”, com a pesquisadora do Banco Interamericano de Desenvolvimento Yyannu Cruz Aguayo, a partir das 18h30.

 

Promovido pela Secretaria Municipal de Educação de Florianópolis e pelo BID, o evento será realizado no Hotel Maria do Mar, na Rodovia João Paulo, 2285, em Florianópolis.

 

Yyannu Cruz Aguayo é pesquisadora do Banco Internacional de Desenvolvimento há seis anos. É formada em economia pelo Instituto Tecnológico Autônomo do México, na Cidade do México, e PhD pela University of Maryland College Park, em Washington.

 

Melhorias na Educação

 

A Prefeitura Municipal de Florianópolis tornou-se a primeira do país a receber um empréstimo do Banco Interamericano de Desenvolvimento para aplicar exclusivamente na área da Educação. O contrato, no valor de U$ 58 milhões 860 mil, foi assinado neste ano. Com o dinheiro, serão construídas creches, escolas, centros de educação integral e modernizada a rede de ensino. Em contrapartida, igual quantia financeira deverá ser investida no setor pela prefeitura.

 

O BID decidiu apostar em Florianópolis devido a uma pesquisa encomendada pelo órgão e pelo Ministério da Educação. Realizada pela Fundação Carlos Chagas, dentre várias capitais, a pesquisa apontou o município com o melhor índice de qualidade na educação infantil. O banco quer que a capital catarinense transforme-se agora em exemplo internacional em ensino com crianças até 14 anos.