Secretaria Municipal de Educação

09/04/2015 - Educação
Projeto escolar revive o Sítio do Picapau Amarelo
Obra de Monteiro Lobato foi tema de trabalho realizado em Núcleo de Educação Infantil

foto/divulgação: Divulgação

Boneca Emília visitou a unidade.

Emília, Pedrinho, Narizinho, o Visconde e a turma do Sítio do Picapau Amarelo “habitam” o Núcleo Municipal de Educação Infantil Raul Francisco Lisboa, em Santo Antônio de Lisboa. A ação faz parte do projeto “O espaço como terceiro educador”, promovido pelas professoras readaptadas da unidade. Todo mês o parque e o refeitório são decorados com um tema diferente. O de abril é dedicado à obra de Monteiro Lobato.

 

Semanalmente são realizadas oficinas, onde os pequenos ouvem histórias e participam de brincadeiras referentes à temática. A criançada recebeu a visita da boneca de pano Emília, que brincou e contou histórias. A professora Geovânia entrou na pele da personagem. Também participam do projeto as educadoras Lucia, Joyce e Solange.

 

Para Kelen Cristina Lacerda, diretora da unidade, o projeto ajuda as crianças a interagirem entre si. “É uma atividade diferente que proporciona que eles entrem em contato com novas histórias e situações, além de mostrar a importância das professoras readaptadas no NEI”, afirma Kelen.


galeria de imagens