Secretaria Municipal de Educação

07/10/2015 - Educação
Campanha alerta para risco de exposição ao sol
SME disponibiliza protetor solar aos professores de Educação Física da Rede Municipal de Ensino

foto/divulgação: Divulgação

Protetor solar combate o câncer de pele

Com a proximidade do verão, os cuidados com a pele e com a hidratação do corpo devem ser redobrados. Para alertar e conscientizar os profissionais de Educação Física da rede de ensino, que ficam mais expostos aos raios solares, a Secretaria Municipal de Educação (SME), através do Programa Saúde e Bem-Estar do Servidor, PROSABES, realiza a “Campanha de Proteção Solar”.

 

Pela iniciativa, regularmente estão à disposição dos 234 professores, no Centro de Educação Continuada da SME, protetores solares e labiais, fator 30. O setor está localizado à rua Ferreira Lima, 82, centro da Capital. Os professores também recebem fôlderes explicativos com dicas de proteção contra os raios ultravioleta, que fazem parte do espectro solar.

 

Para mais informações, o educador pode entrar em contato com o Programa de Saúde e Bem-Estar pelos telefones 3212-0905 e 3212-0928.

 

Câncer de pele


A exposição excessiva ao sol pode causar queimaduras, envelhecimento e até mesmo câncer de pele, doença que mais afeta a população brasileira, correspondendo a 25% dos tumores malignos registrados no país.

 

Segundo o Instituo Nacional de Câncer, INCA, na Grande Florianópolis esse tipo específico de enfermidade representa aproximadamente 40% do total de câncer detectado na região. Em 2012, mais de 134 mil casos foram diagnosticados no país e só em 2013, mais de 1.800 pessoas morreram em consequência desse mal.