Secretaria Municipal de Educação

10/03/2016 - Educação
Câmara Municipal homenageia especialista em Mediação Educacional
Marly da Rosa de Carvalho recebeu a Medalha Antonieta de Barros por sua trajetória na rede municipal

foto/divulgação: Assessoria de Imprensa da Cãmara de Vereadores de Florianópolis

Marly tem 39 anos de carreira no magistério

 Marly da Rosa de Carvalho, membro do Departamento de Integração e Mediação Educacional da Secretaria de Educação da Capital, foi uma das condecoradas com a Medalha Antonieta de Barros por seus 39 anos de carreira no Magistério. A medalha é concedida pela Câmara Municipal de Vereadores a mulheres de destaque no município de Florianópolis.

 

 

A especialista em mediação educacionalingressou na rede municipal de ensino em 1977. Dedicou parte de seu trabalho lecionando na Escola Básica Castelo Branco, na Armação do Pântano do Sul. Depois recebeu o convite para atuar, ainda jovem, no órgão central da SME, onde está até hoje, por ser concursada.

 

 

 Participou da elaboração do Estatuto do Magistério, do Plano de Cargos e Salários do Magistério e da Elaboração da primeira lei sobre eleição de diretores na rede. Atuou na capacitação de professores de 1º ao 4º ano na área de metodologia e legislação de ensino. Igualmente foi diretora de Ensino Fundamental.

 

 

Além de já ter coordenado fóruns, conferências de Educação em Florianópolis, planos de educação e possuir textos publicados na área, ministrou palestras em outros municípios do estado por conta de sua experiência profissional.

 

 

 É membro do Conselho Municipal de Educação e participou em 2015 da elaboração do Plano Municipal de Educação de Florianópolis. Aos 57 anos, Marly é formada em Pedagogia-Supervisão Escolar- pela Universidade Federal de Santa Catarina. Tem também pós-graduação pela Universidade do Estado de Santa Catarina em Orientação Educacional e Recursos Humanos.

 

Para receber a medalha Antonieta de Barros, Marly Carvalho foi indicada por Roberto Katumi Oda, que foi aluno dela na quarta série primária. O vereador estudava na Escola Básica Castelo Branco, hoje Escola Básica Municipal Dilma Lúcia dos Santos.