Secretaria Municipal de Educação

30/05/2016 - Educação
Gêmeos bivitelinos
Ana e João, conheçam a terceira história dos 7 pares de gêmeos do NEI Gentil Mathias

foto/divulgação: Vanusa

Irmãos gêmeos e inseparáveis

 

Ana Luiza é uma menina de cabelos louros cacheados e olhos verdes. João, um menino de cabelos e olhos castanhos.

 

Apesar das diferenças, há uma particularidade que os une. Nasceram no mesmo dia, há quatro anos. São irmãos, gêmeos bivitelinos. Providos da fecundação de dois espermatozoides em dois óvulos.

 

Quando chegaram ao NEI Gentil Mathias no ano de 2014, passaram pela mesma confusão de sentimentos. Choravam juntos e procuravam um no outro um pouco de consolo para enfrentarem os primeiros passos na educação infantil.

Com tempo se acostumaram ao novo ambiente. Hoje, ambos adoram interagir com os outros colegas e criar novas brincadeiras. Compartilhar as aventuras que vivenciam fora da unidade e inventar muitas histórias quando estão em roda.

 

Para a professora, Denise Frerichs Armonas, os dois são ótimos ajudantes. “A Ana e o João gostam de auxiliar em tarefas corriqueiras como a de colocar creme dental nas escovas dos amigos, ou varrer o chão da sala. Adoram participar de tudo”, salienta.

 

Ainda, para Denise, “são as diferenças e semelhanças que fazem cada um ter suas particularidades. Irmãos igualmente crianças, igualmente sorridentes, igualmente decididos, e, principalmente, igualmente únicos”.

 

Nesta terça-feira, 31, conheça Arthur e Vitor. Os gêmeos inseparáveis. <3