Secretaria Municipal de Educação

01/07/2016 - Educação
Escola Dilma Lúcia homenageia servidor que se aposenta após 39 anos de serviço
Osni Alvim deixará saudades na unidade

foto/divulgação: SME

O profissional é natural de Florianópolis, e vive na região desde criança

Osni Alvim Fortunato vai deixar saudades na Escola Básica Municipal Dilma Lúcia dos Santos, localizada na Armação Pântano do Sul. Após 39 anos atuando na mesma instituição como auxiliar de serviços gerais, ‘seu Osni’, como é chamado pelos colegas, vai se aposentar.

 

Na unidade, o profissional tem amigos de longa data, como a professora Juliana Ordeiro Maggssi. Os dois se conheceram em 1990, quando Ju tinha era criança e freqüentava a unidade. “Lembro do ‘seu Osni’ exercendo suas funções na escola, sempre com a mesma alegria e disposição. Todos nós da unidade sentiremos saudades”, comenta.

 

O profissional é natural de Florianópolis, e vive na região desde criança. Para a filha mais nova de Osni, Manuela Fortunato, o pai é um exemplo de simplicidade e dedicação. “Ele é uma pessoa humilde e sempre procura ajudar as pessoas. Aqui pela região ele gosta de se locomover com uma bicicleta. Vai pra praia, visita os colegas, passeia. Esse é o estilo dele”, diz.

 

Manuela tem 12 anos, e está no 7º ano da EBM Dilma Lúcia. A filha mais velha de Osni, Mariana, de 31 anos, também estudou na instituição.

 

‘Seu Osni’ já está de licença prêmio, e logo estará aposentado no dia primeiro de agosto. Mas, o senhor que fará 57 anos no próximo dia 16, não pensa em parar de trabalhar. Atualmente, ele acorda às 4 horas da manhã. O destino? A pesca. Como bom nativo da Ilha, Osni passa boa parte do dia na praia da Armação ao lado dos amigos que também são pescadores.

O retorno ao lar ocorre apenas a noite.

Segundo Osni, “no período em que trabalhei na Dilma Lúcia eu já pescava, mas apenas nas minhas férias. Agora, vou me dedicar integralmente a essa função. Gosto do mar, da praia e de estar perto dos meus colegas. Sentirei muita saudade da escola, mas não deixarei de visitar o pessoal de lá”.

 

Agora, com a aposentadoria chegando, o único desejo de ‘Seu Osni’ é aproveitar o tempo livre ao lado da família, na praia e no mar.


galeria de imagens