Secretaria Municipal de Educação

29/09/2017 - Educação
Meninas representam rede municipal na final do “Oratória nas Escolas”
A vencedora será definida nesta segunda-feira, no auditório do Conselho Regional de Contabilidade

foto/divulgação: SME

Talita é a representante da Almirante Carvalhal

O projeto Oratória nas Escolas, realizado na rede municipal de ensino de Florianópolis, terá a sua final nesta segunda-feira (2/10), às 19h30, na sede do Conselho Regional de Contabilidade.  Quatro garotas passaram para esta etapa, representando as escolas Batista Pereira (Alto Ribeirão da Ilha), Almirante Carvalhal (Coqueiros), Brigadeiro Eduardo Gomes (Campeche) e João Alfredo Rohr (Córrego Grande).

 

A parceria do evento é entre a JCI Florianópolis (Junior Chamber International), Secretaria Municipal de Educação e Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para a Juventude.

 

A vencedora representará Florianópolis na etapa regional do concurso. Estimular o estudo e a reflexão de jovens e a mobilização da sociedade sobre temas de preocupação mundial. Esse é o objetivo do projeto “Oratória nas Escolas”. O tema da etapa municipal  é “O que é ter sucesso na vida?”.

 

Para o secretário de Educação Maurício Fernandes Pereira, a iniciativa é de extrema importância para os estudantes. É uma forma pedagógica de aperfeiçoamento de interação entre as pessoas e de transmissão exata de uma mensagem. “Comunicar-se bem, e com conteúdo, deve fazer parte do dia a dia escolar”, acrescenta.

 

 

As meninas superpoderosas

 

 

As escolas municipais de Florianópolis estão sendo representadas por quatro meninas, que ganharam a competição dentro da unidade delas.

 

Na Almirante Carvalhal, Talita Duarte, do oitavo ano foi a escolhida. A menina tem 13 anos.

 

Mirelle Alessandra da Silva, 15 anos, disputa o título pela João Alfredo Rohr. Ela é estudante do nono ano.

 

No oitavo ano, Maria Victória Impalea Gianuca Sampaio pertence a Brigadeiro Eduardo Gomes. Ela tem 14 anos.

Também com 14 anos, Julia Eduarda dos Santos Flausino representa a Batista Pereira. A estudante é do oitavo ano.

 

 

Humor e educação

 


Convidada especial do evento, a atriz Giovana Fagundes irá fazer uma apresentação de stand-up para todos os presentes. Entre os temas, estão internet, comunicação, família e claro, educação. Caco Melo, colega de Giovana, também fará uma participação no show de humor.

A atriz, que fará a apresentação sem cobrar cachê, aceitou participar do evento porque achou a iniciativa muito interessante. “Tenho vontade de desenvolver um projeto nesses moldes, voltado para a oratória e para ajudar crianças a terem uma melhor desenvoltura”, explica. “A vida é uma via de mão dupla, a gente doa um pouco e recebe de volta”.

 

 

Serviço

 


O quê: Final da etapa municipal do concurso Oratória nas Escolas 2017

Quando: Segunda-feira, 2 de outubro

Horário: 19h30

Local: CRC-SC - Conselho Regional de Contabilidade 

Endereço: Av. Osvaldo Rodrigues Cabral, 1900 – Centro


galeria de imagens