Secretaria Municipal de Educação

31/07/2019 - Educação
Prefeitura de Florianópolis vai ampliar vagas em creche no Norte da Ilha
Ordem de serviço foi assinada para melhorias no Núcleo de Educação Infantil Lausimar Laus, no Rio Vermelho

foto/divulgação: arquivo sme

Serão investidos R$ 482 mil para a construção de um anexo

Cerca de 100 novas vagas serão abertas com a ampliação do Núcleo de Educação Infantil Municipal (Neim) Lausimar Maria Laus, no Rio Vermelho. O prefeito em exercício de Florianópolis, João Batista Nunes, e o secretário de Educação, Maurício Fernandes Pereira, assinaram a ordem de serviço para o início dos trabalhos.

 

Serão investidos R$ 482 mil para a construção de um anexo no estabelecimento de ensino, dentro do prazo de 90 dias. A estrutura contará com quatro salas e dois banheiros. No Neim, já estão matriculadas 315 crianças distribuídas em 10 salas de atendimento.

 

Para o prefeito João Batista, “a Prefeitura está fazendo grandes investimentos para um ensino municipal de qualidade, oferecendo estrutura e condições dignas para estudantes, professores e funcionários. Até o final do ano, mais obras e investimentos na educação serão anunciados”.

 

Segundo o secretário Maurício Fernandes Pereira, o Rio Vermelho é um bairro que vem crescendo exponencialmente e, as famílias, têm procurado constantemente a Secretaria em busca de vagas no bairro. “É com muita alegria que estamos entregando a ordem de serviço para ampliação desta unidade educativa. Possibilitando assim, mais qualidade e garantindo o acesso à educação para as nossas crianças”, salienta.

 

O secretário também agradeceu as profissionais da unidade pelo cuidado para com a educação do município. “São pessoas maravilhosas e extraordinárias”, acrescenta.

 

A diretora do Neim, Clarice Maura Lucas, afirma que esta ampliação é muito importante para a comunidade. “Sabemos que teremos novas responsabilidades com o maior número de crianças, mas é satisfatório poder atender a todas, sem termos preocupação com quantidade de vagas”, complementa.  

 

Quem foi Lausimar

Natural da cidade portuária de Santa Catarina, Itajaí, Lausimar Maria Laus foi uma importante escritora no cenário nacional. Mudou-se para o Rio de Janeiro ainda na juventude. Na década de 1930, começou a morar em Florianópolis, onde se formou normalista pelo Instituto Estadual de Educação. Licenciada em Letras Clássicas pela Faculdade de Letras da Universidade Santa Úrsula, e doutora pela Faculdade de Letras da Universidade de Madri, Espanha, escreveu para jornais como “O Globo (RJ)”, “Correio do Povo (PA)”, “Estado de Minas” e “O Estado de São Paulo”.

 

Ao longo de sua vida, escreveu 12 obras literárias, com destaque para o livro “O Guarda-roupa Alemão” que já foi leitura obrigatória para os vestibulares da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).


galeria de imagens