Secretaria Municipal de Educação

23/08/2022 - Educação
Rede municipal de ensino da Capital é a primeira do Estado a receber o #Tamojunto
Programa é desenvolvido pela PF e reúne profissionais da Educação de diversas escolas

foto/divulgação: Arquivo SME

Formação de profissionais da rede municipal de ensino de Florianópolis dentro do #Tamojunto da Polícia Federal.

Iniciou nesta terça e vai até quarta-feira a formação de profissionais da rede municipal de ensino de Florianópolis dentro do  #Tamojunto da Polícia Federal. O programa é de prevenção ao uso de álcool, cigarro e outras drogas nas escolas. A capital catarinense é a primeira cidade do Estado a receber essa ação. 
 
Participam da capacitação, na sede da PF, professores, auxiliares de ensino, diretores e equipe das escolas básicas municipais Acácio Garibaldi São Thiago, João Alfredo Rohr, José Jacinto Cardoso, Professora Herondina Medeiros Zeferino, Professora Neuza Paula da Silveira e Vitor Miguel de Souza.
 
O objetivo é que os profissionais da educação usem os conhecimentos adquiridos durante as aulas para auxiliar os estudantes a lidar com questões pertinentes ao dia a dia deles.
 
Os responsáveis por orientar o grupo de educadores são o delegado de Polícia Federal Israel Castilho, coordenador regional do grupo de prevenção ao uso indevido de drogas,  e outros policiais federais, instrutores nacionais do programa. O professor  Charles Schnorr, coordenador da formação continuada sobre prevenção e primeiros socorros da Secretaria Municipal de Educação, também está atuando  nessa formação.  
 
Conforme o secretário de Educação de Florianópolis, Maurício Fernandes Pereira, a Prefeitura está sempre em busca de métodos para  transformar e salvar vidas. “Esse programa vem ao encontro do que queremos em nossa rede, crianças e adolescentes sadios  focados no ensino-aprendizagem”.
 
Para o delegado da PF, Israel Castilho, além de orientações presenciais, os integrantes da formação também terão  aulas complementares online. “Dessa maneira, estarão com uma boa base para  serem multiplicadores  de prevenção ao uso indevido de drogas”.
 
De acordo com a diretora da EBM José Jacinto Cardoso, Aline Rocha Scislewski,  o encontro está sendo bem produtivo. “Estamos  atentos  a todo conteúdo   do programa”.  
 
A diretora da EBM Neuza Paula da Silva – Escola da infância, Gisele Maria Rosa,  relata que trata-se de  uma excelente oportunidade  de discussão e  reflexão sobre a prevenção ao uso de drogas. “O programa é  de qualidade, cuja metodologia científica é aplicada de forma multidisciplinar”.


galeria de imagens