Secretaria Municipal de Educação

21/09/2010 - Educação
Estabelecimento de Ensino do Continente implanta Boletim Escolar On line
Com apenas data de nascimento e matrícula de seus filhos, pais poderão visualizar as notas.

foto/divulgação: G.S.

Boletim On line

 

Chegou a vez da Escola Básica Municipal Almirante Carvalhal, em Coqueiros, ter o Boletim Escolar On Line. A partir desta terça-feira (21/09), o estabelecimento de ensino colocou na internet as notas dos alunos de quinta à oitava série. O Secretário da Educação, Rodolfo Joaquim Pinto da Luz, esteve na escola para explicar aos pais e alunos sobre o projeto. A diretora do Observatório da Educação, Simone Leite, demonstrou como acessar o boletim. Ligada à prefeitura, a primeira escola beneficiada foi a Maria Conceição Nunes, no Rio Vermelho, que implantou o sistema em junho, por meio do Observatório da Educação e Apoio ao Educando. 
  

Para  ter acesso ao boletim, alunos e familiares deverão entrar no site da Secretaria Municipal de Educação de Florianópolis:

http://portal.pmf.sc.gov.br/entidades/educa/.

Na web, basta informar a matrícula e data de nascimento do estudante.

 

Conforme o Secretário de Educação, com o projeto,  pais ou responsáveis podem fazer o acompanhamento permanente do desempenho dos estudantes, não precisando mais esperar que a criança ou o adolescente mostre as notas. Além disso, os dados na internet facilitarão bastante o trabalho dos professores e coordenadores de escolas.

 

O boletim escolar on line é disponibilizado no mesmo formato de um boletim impresso, com todas as matérias cursadas em um determinado período escolar e com todas as notas e faltas referentes aquela unidade. Quem preferir pode imprimir e guardar o documento. O boletim escolar on line poderá ser implantado nas outras 24 escolas básicas da rede municipal de ensino, que reúne um total de 8 mil 785 alunos de quinta à oitava série.


Matricula on line

 

O boletim escolar on line não é a primeira iniciativa da Prefeitura para entrar na era digital. No final de 2009, a SME implantou a matrícula on line para o ensino fundamental. Mediante o preenchimento de um formulário, os pais ou responsáveis pelos alunos fizeram a operação acessando o portal da administração municipal. Florianópolis é a pioneira na rede pública do Estado a utilizar essa ferramenta.

 

Dentro do sistema on line, o aluno é matriculado automaticamente para o ano ou série posterior, devendo os pais ou responsáveis atualizar os dados na nova ficha cadastral. Na seqüência os documentos mínimos exigidos devem ser encaminhados à unidade educativa para confirmação do processo.

 

Abaixo em Arquivos para download, você saberá PASSO a PASSO como Acessar o Boletim On Line


arquivos para download

galeria de imagens