Secretaria Municipal de Educação

11/05/2011 - Educação
Alunos da EJA participam de Encontro da Juventude
O Departamento da Educação de Jovens e Adultos aproveitou a oportunidade para divulgar o programa

foto/divulgação:

Centenas de alunos dos núcleos de Educação de Jovens e Adultos (EJA) participaram de oficinas, serviços gratuitos, palestras e workshops, quando do 2º encontro Municipal da Juventude, que ocorreu na última segunda-feira (09), no Centro de Eventos e Concha Acústica da UFSC. 

O evento foi promovido pela Prefeitura Municipal de Florianópolis e organizado pela Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para a Juventude , Fundação Municipal de Esportes, Secretaria Municipal de Assistência Social e Universidade Federal de Santa Catarina.

Todos puderam prestigiar a Banda do Exército Brasileiro, que executou o Hino Brasileiro, além do Coral Vozes da Liberdade, do Centro de Educação Complementar “Criança Fazendo Arte”, cantando as musicas “Rancho de Amor à Ilha” e “Herdeiros do Futuro”.

O Departamento da  EJA , ligado à Secretaria de Educação da Capital,  contou com um stand para entregar à população  folders de divulgação de seus serviços, além de prestar esclarecimentos sobre  o funcionamento dos núcleos  de Educação de Jovens e Adultos.

 

Ingresso

Os interessados em se matricular para participar gratuitamente do programa da EJA devem se dirigir à Escola Silveira de Souza, no Centro da Capital.


Nesta escola, as pessoas escolhem o núcleo que vão freqüentar para se alfabetizar e terminar à oitava série do ensino fundamental. Basta trazer a fotocópia da carteira de identidade e um comprovante de residência. A Silveira de Souza fica à Rua Alves de Brito, 334. O telefone de contato é o 3223-2132. Cerca de 1.600 pessoas já garantiram vaga na EJA.

O curso é voltado para quem já tem no mínimo 15 anos. Atualmente existem 13 núcleos da EJA, distribuídos em diversas localidades do município.


Todos os alunos poderão cadastrar-se para utilização do transporte coletivo de forma gratuita. Para tanto, devem residir no mínimo a 2 quilômetros do núcleo da EJA que vão freqüentar. A renda familiar não pode exceder a R$ 1 mil 400 para família composta por até 3 membros e de R$ 1 mil 900 para família composta por 4 membros ou mais.


galeria de imagens