Secretaria Municipal de Educação

26/07/2011 - Educação
Segurança será intensificada nas escolas municipais do norte da ilha
O objetivo é aumentar a presença de Policiais Militares na saída dos estabelecimentos de ensino e nas imediações das unidades.

foto/divulgação:

A volta as aulas na Rede Municipal de Educação, marcada para a próxima segunda-feira, 1º de agosto, ocorrerá com melhorias na segurança dos estudantes, além do trabalho da Guarda Municipal de Florianópolis o 21º Batalhão de Polícia do Norte da Ilha está desenvolvendo uma operação para priorizar o efetivo nas 28 unidades da região, entre creches, escolas e núcleos de educação infantil.

 

O objetivo é aumentar a presença de Policiais Militares na saída dos estabelecimentos de ensino e nas imediações das unidades, organizando melhor o efetivo em horários de grande movimentação de pais e alunos. Comandado pelo Tenente Coronel Dinoh Antônio Corte Júnior a distribuição dos profissionais levará em consideração a periculosidade da região que a unidade está inserida, o histórico de segurança na visão das escolas e a quantidade de alunos e funcionários atendidos.

 

Para determinar as principais dificuldades da comunidade e a melhor forma de agir, uma reunião será realizada com diretores das Unidades Municipais de Educação e representantes do Conselho Comunitário de Segurança dos bairros envolvidos. O encontro será nesta quarta-feira (27/07), às 14 h, na sede da UNISUL Norte da Ilha, Rodovia SC 401, Km 19, Canasvieiras.

 

Ronda Preventiva


Outra iniciativa que garante a segurança nas escolas e creches da Capital é a Ronda Preventiva da Guarda Municipal de Florianópolis, que ocorre diariamente. “O principal objetivo da operação é dar segurança aos alunos, professores e demais funcionários das unidades de ensino. O nosso trabalho é preventivo, portanto nos mobilizamos para evitar ocorrências de violência”, declarou Jean Carlos Cardoso, chefe de setor da Guarda Municipal.