Secretaria Municipal de Educação

23/08/2011 - Educação
Prefeitura entregará duas novas creches até novembro
Serão inauguradas as unidades da Vila Santa Rosa, na Agronômica e de Areias do Campeche, Sul da Ilha.

foto/divulgação:

Maquete frontal esquerda

A Prefeitura de Florianópolis irá inaugurar duas novas unidades de educação infantil.  Uma delas é a Creche da Vila Santa Rosa, localizada na Agronômica. A obra será entregue à comunidade no dia 3 de outubro. Outra unidade que beneficiará a população é a Creche da Areias do Campeche, Sul da Ilha. O estabelecimento tem previsão para ser inaugurado no dia 3 de novembro.  

 

A Creche da Vila Santa Rosa tem quatro salas e irá atender 60 crianças em tempo integral, na faixa etária de zero a três anos. A Secretaria de Educação já comprou os equipamentos e providencia a contratação de professores e auxiliares de sala.  A inscrição das crianças será feita em setembro, diretamente na unidade.

 

A creche foi construída e doada ao município por um empreendimento imobiliário, que está sendo edificado num terreno da Rua Zumbi dos Palmares, local que igualmente abriga a unidade de educação. As instalações devem ser repassadas oficialmente para prefeitura em 15 dias. Isto não ocorreu ainda, uma vez que estão sendo executados serviços complementares, como o gradil da área do parque. 

 

A Creche levará o nome de Carlos Humberto Pederneiras Corrêa, que foi  Presidente do Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina e membro da Academia Catarinense de Letras.   É autor de várias livros, entre os quais  “História de Florianópolis” e “Os Governantes de Santa Catarina: de 1739 a 1982”. Ele Faleceu em 2010.

 

Poeta

 

A creche da Areias do Campeche  teve um investimento de 1 milhão 734 mil, numa parceria entre a prefeitura e  o Ministério da Educação. O espaço educativo, com 1.118 metros quadrados, contará com oito salas de aula. Com isto, a unidade poderá matricular 140 crianças em tempo integral. A unidade terá ainda biblioteca, anfiteatro e sala de informática.

 

A creche, que atenderá crianças de zero a seis anos,  receberá o nome dob Poeta João da Cruz e Sousa,  que foi o maior simbolista do Brasil.  Este ano é comemorado o sesquicentenário  dele,  nascido  em 24 de novembro de 1861, na capital catarinense, então chamada de Nossa Senhora do Desterro.