Secretaria Municipal de Educação

28/09/2011 - Educação
COFIEX vai analisar pedido de empréstimo de U$ 59 milhões para Educação
O dinheiro virá do BID e será aplicado na educação infantil e ensino fundamental

foto/divulgação:

O Secretário Municipal de Educação Rodolfo Joaquim Pinto, apresentou na quarta-feira (28/09) ao Grupo Técnico da Comissão de Financiamentos Externos (COFIEX) do Ministério do Planejamento o projeto de expansão e aperfeiçoamento da educação infantil e do ensino fundamental de Florianópolis.

 

O encontro ocorrerá às 15 horas.  A capital catarinense precisa do sinal verde por parte do Ministério para conseguir um empréstimo de 59 milhões de dólares junto ao BID, viabilizando a proposta. O Banco Interamericano de Desenvolvimento já se manifestou favorável em liberar a verba.

 


Segundo Rodolfo Pinto da Luz, o dinheiro do BID  será destinado para a construção de 23 creches , que vão se somar as 81 unidades, que atendem atualmente 10.700 crianças.  No ensino fundamental serão construídas novas escolas e reformados outros estabelecimentos.

 

Parte da verba terá como destino a compra de equipamentos e qualificação dos profissionais. Igualmente será construído um Centro de Inovação da Educação Básica, ou seja, um centro de excelência em ciências, matemática, cultura, línguas e esportes.


Serviço


O quê: apresentação ao GTE do COFIEX de projeto de expansão da rede municipal de ensino de Florianópolis

Quando: Quarta-feira, dia 28/09

Horário: 15 horas

Local: Ministério do Planejamento, Brasília

Sala: 551, do Edifício sede do MP.