Secretaria Municipal de Educação

20/08/2012 - Educação
Educação recebe computadores do Ministério Público
Os 328 PC’s serão utilizados em escolas, creches e núcleos de educação infantil

foto/divulgação: Divulgação SME

Roberto Regis e Sidneya Gaspar

 A Secretaria de Educação de Florianópolis foi a primeira do setor no Estado a receber doações de computadores do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC). Um total de 328 máquinas foram repassadas nesta segunda-feira (20/08) para a esfera municipal. A meta do Ministério é entregar para as áreas de educação de diversas regiões, assim como para outras entidades, um universo de 1400 PC’s do acervo patrimonial do órgão. 

A solenidade de repasse dos equipamentos, com a presença da Secretária de Educação Sidneya Gaspar de Oliveira, foi presidida pelo Procurador Geral de Justiça Lio  Marcos  Marins. Ele ressaltou que com a troca de alguns computadores do Ministério, houve um consenso em doar o material para que, principalmente, escolas públicas possam usufruir do material. Para Sidneya Gaspar de Oliveira, a parceria permitirá que a prefeitura amplie o processo de inclusão digital na rede de ensino. “Os PC’s vieram em boa hora, uma vez que queremos melhorar ainda mais as condições de ensino tanto para alunos como para professores e demais servidores”, destacou.

Conforme o Diretor de Educação Continuada, Roberto Régis, e Leonardo Pacheco, Gerente de Tecnologia e Modernização da Secretaria de Educação, os equipamentos terão como destino escolas, creches e núcleos de educação infantil. “Vamos substituir primeiramente os computadores mais antigos”, alerta Pacheco. Os PC’s possuem memória entre 512 MB e 1 GB, leitor de DVD e gravador de CD. A tela é de 17 polegadas.Esta semana, todos os 328 computadores já estarão de posse da Secretaria de Educação.

Por parte do Ministério Público de Santa Catarina, estiveram na solenidade também o Subprocurador para Assuntos Administrativos, Antenor Chinato Ribeiro; o Secretário Geral Cid Luiz Schmitz e o Promotor de Justiça Assessor, Abel Antunes de Mello.