Secretaria Municipal de Educação

21/12/2012 - Educação
Parceria com BID: mais creches
O Banco Interamericano de Desenvolvimento irá emprestar para a prefeitura 59 milhões de dólares para serem aplicados na educação infantil e fundamental

foto/divulgação: Emanuelle Nunes

Prefeitura discute encaminhamentos com representantes do BID

 

Além disso, a Prefeitura da capital deve oferecer, num curto espaço de tempo, em torno de 4 mil novas vagas por meio da construção de 23 novas creches.

Para atingir a meta, a Rede Municipal conta com um empréstimo do Banco Interamericano de Desenvolvimento, BID, no valor de 59 milhões de dólares.

 

Com a verba, haverá  reformas e ampliações em várias unidades de educação infantil e do ensino fundamental. Três escolas básicas ganharão prédios novos: Almirante Carvalhal (Coqueiros), Osvaldo Machado (Ponta das Canas) e Mâncio Costa (Ratones).

 

Dois Centros de Inovação da Educação Básica (CIEB) serão criados: um no norte e outro no sul da ilha.  Nesses locais, cerca de 2.600 crianças e adolescentes terão acesso no contraturno a atividades artísticas, culturais e tecnológicas.  

 

A verba do BID será utilizada  também  para  aquisição  de laptops para as escolas, assim como, por exemplo, para compra de mobiliários e brinquedos. O dinheiro vai garantir ainda a implantação de novos cursos de formação para professores e gestores da rede municipal.