Secretaria Municipal de Educação

03/12/2019 - Educação
Auditório da educação é batizado de claudete mittmann
A professora da rede municipal de ensino faleceu em outubro

foto/divulgação: Cristiano Andujar

Auditório da educação é batizado de claudete mittmann

No Super Dezembro, a Prefeitura de Florianópolis inaugurou nesta segunda-feira, 2 de dezembro, o auditório Professora Claudete Mittmann. Localizado no Centro de Educação Continuada da Secretaria Municipal de Educação, o espaço recebe formações, seminários e encontros de profissionais e estudantes da rede municipal de ensino.


Claudete nasceu em 19 de junho de 1949 e é natural de Palmitos, Santa Catarina. Começou a carreira na educação na década de 1970, em São Miguel D’Oeste, após se formar em magistério. Em 1986, veio com a família para Florianópolis, iniciando o curso de pedagogia na Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). Depois, fez pós-graduação em séries iniciais na Universidade Federal de Santa Catarina (Ufsc). Aposentou-se em 1996 como professora do Estado.


Na rede municipal de ensino, atuou em séries iniciais e Educação de Jovens, Adultos e Idosos – EJA. Foi membro igualmente do Conselho Municipal de Educação.


Casada com o também professor Nelci Andrado Mittmann, mãe de 4 filhos e avó de 4 netas, Claudete faleceu no dia 31 de outubro de 2019.


Ela sempre repetia: “apenas a educação poderá transformar dias nublados em dias ensolarados”.


O secretário Municipal de Mobilidade e Planejamento Urbano, Michel Mittmann, um dos filhos de Claudete, comenta com alegria a nomeação do auditório: “Ficamos bastante comovidos e agradecidos, em especial por se tratar de um espaço voltado à formação de professores da rede pública, o que ela acreditava ser parte essencial da transformação que a educação pode propiciar”.


O prefeito da Capital, Gean Loureiro, ressalta que esta é uma forma de homenagear uma profissional que dedicou sua vida à educação.


O secretário de Educação de Florianópolis, Maurício Fernandes Pereira, lembra que teve a oportunidade de participar de alguns debates com a professora, que sempre se mostrou uma pessoa comprometida com o ensino de qualidade.


galeria de imagens