Secretaria Municipal de Educação

05/12/2013 - Educação
Mau tempo cancela apresentação do Coral 500 Vozes
Mostra da EJA e apresentação do Coral 500 Vozes foram prejudicados pela chuva

foto/divulgação: Arquivo Coral

Ensaio do Coral 500 vozes

Devido ao mau tempo, a Secretaria de Educação de Florianópolis decidiu cancelar os eventos que deveriam ser realizados na tarde desta quinta-feira (5), no Largo da Catedral.

 

Estavam programados para o local a mostra de trabalhos intitulada “EJA na Rua: I Encontro de Problemáticas e seus belos desdobramentos pedagógicos”, e a apresentação do Coral 500 Vozes, composto por alunos da rede municipal de ensino. Até o momento não há uma nova data para que os eventos aconteçam.

 

As vozes das crianças


O Coral 500 vozes é regido e orientado por 14 professores de música. O projeto é desenvolvido com crianças do 1º ao 5º ano do ensino fundamental de 14 escolas. Os docentes se reúnem para fazer a seleção dos repertórios e a organização dos arranjos, além de dividirem a regência.

 

Rafael Gonçalves, professor de música envolvido no processo, ressalta que é oferecida aos alunos a oportunidade de interagir com outros colegas de diferentes unidades e idades. De acordo com o profissional, as crianças têm a chance de “se sentirem artistas e de atuarem fora da unidade à qual pertencem”. Atualmente 515 estudantes participam do coral.

 

A iniciativa pertence à Secretaria Municipal de Educação de Florianópolis. Participam das ações a Escola Desdobrada Municipal Jurerê e as escolas básicas municipais Batista Pereira, Donícia Maria da Costa, Antonio Paschoal Apóstolo, Intendente Aricomedes da Silva, Albertina Madalena Dias, Vitor Miguel, Paulo Fontes, José Amaro Cordeiro, Adotiva Liberato Valentim, Luiz Cândido da Luz, Brigadeiro Eduardo Gomes, Virgílio dos Reis Várzea e Maria Tomázia Coelho.

  

EJA vai às ruas


O projeto “EJA na Rua: I Encontro de Problemáticas e seus Belos Desdobramentos Pedagógicos” tem a intenção de dar visibilidade às ações e pesquisas realizadas nos núcleos e polos avançados da Educação de Jovens, Adultos e Idosos.

 

Haveria mostra de trabalhos nas áreas de Gênero e Sexualidade, Saúde, Meio Ambiente, Município de Florianópolis, Multimídia, Relações Sociais, Educação e Culturas.


galeria de imagens