Secretaria Municipal da Fazenda

28/05/2014 - Fazenda
Julio Cesar Marcellino Jr. se despede da Procuradoria-Geral do Município
Prefeito recebe relatório de atividades concretizadas pela PGM durante o ano de 2013 e início de 2014

foto/divulgação: Saint\'Clair Dias Maia Peixoto

Julio Cesar Marcellino Jr. em seu discurso de despedida.

Nesta quinta-feira (22), em sessão solene realizada no Gabinete do Prefeito, Julio Cesar Marcellino Jr. transmitiu o cargo de Procurador-Geral do Município para Alessandro Balbi Abreu, que deixou a pasta da Secretaria Municipal da Assistência Social.

Na ocasião o ex-Procurador-Geral Julio Cesar Marcellino Jr. passou às mãos do Prefeito César Souza Jr., ao novo Procurador-Geral e ao Presidente da Associação dos Procuradores Municipais Dr. Hilário Félix Fagundes Filho o relatório de atividades concretizadas pela Procuradoria-Geral durante o ano de 2013 e início do ano de 2014.

Julio Cesar Marcellino Jr. transmitiu o cargo de Procurador-Geral para Alessandro Balbi Abreu oficialmente na última quinta-feira (22), porém já responde como Secretário Municipal da Fazenda desde fevereiro do corrente ano.

Em seu discurso de despedida, Julio Cesar Marcellino Jr. agradeceu ao Prefeito a confiança depositada ao longo do período em que esteve à frente da Procuradoria-Geral do Município e enalteceu o empenho e comprometimento dos Procuradores Municipais e servidores, que foram fundamentais para os êxitos alcançados durante o ano de 2013 e início de 2014.

O ex-Procurador-Geral e, atualmente, Secretário Municipal da Fazenda, é Doutor pela Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC, realizou estudos doutorais na Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra - Portugal, e Mestre em Direito pela Universidade do Vale do Itajaí – UNIVALI. Também é especialista em Direito Econômico pela Fundação Getúlio Vargas/RJ e em Gestão Pública Municipal pela Universidade do Sul de Santa Catarina – UNISUL.

Julio Cesar Marcellino Jr ainda é pesquisador e autor e co-autor de diversas obras jurídicas e artigos publicados em revistas especializadas e jornais.