home >
Outras empresas

A sua ideia do negócio está pronta, você já realizou o levantamento de todas as informações necessárias, tem o local da atividade previsto, o capital necessário para colocar seus planos em funcionamento, então falta apenas colocar a mão na massa: registrar a empresa e torná-la realidade. Como fazer esse registro?

Para uma microempresa exercer suas atividades no Brasil, é preciso, entre outras providências, consultar a viabilidade do local, ter registro na Prefeitura, no Estado, na Receita Federal e na Previdência Social.
Dependendo da atividade pode ser necessário também o registro na Entidade de Classe, no órgão de meio ambiente, Bombeiros e Polícia Civil.

Saiba mais:
O Plano de Negócio objetiva verificar a viabilidade de uma ideia de negócio do ponto de vista financeiro e de mercado. Pode ser usado para uma empresa ou para um projeto específico. Realize o seu plano de negócio gratuitamente pela apostila do Negócio Certo ou por internet no Portal do SEBRAE/SC (https://atendimento.sebrae-sc.com.br/).