Secretaria Municipal de Assistência Social

25/11/2010 - Social
Alunos do ProJovem ajudam a construir Plano Municipal de Atenção à Saúde do Adolescente
A iniciativa é da Secretaria Municipal de Saúde

foto/divulgação: Cibelly Favero

Cerca de 100 pessoas participaram do evento.

Foi realizado no dia 25 de novembro, o 1º Fórum Municipal para a Construção do Plano de Atenção à Saúde do Adolescente. A iniciativa veio da Secretaria Municipal de Saúde.

 

O objetivo é construir o Plano, com a participação ativa dos jovens para integrá-los ao sistema de saúde do município, tornando-os promotores de saúde.

 

“Normalmente os adolescentes procuram atendimento quando estão doentes ou, no caso das meninas, quando estão grávidas. Mudar esta situação é uma das metas. Eles podem ter uma participação ativa para promover a saúde”, explica a coordenadora do Programa Adolescente e Saúde na Escola, Jane Laner Cardoso.

 

Cerca de 100 pessoas, entre técnicos da Secretaria da Saúde, da Assistência Social, da Educação, professores e adolescentes de escolas e do ProJovem, participaram do evento nos turnos da manhã e tarde. O encontro ocorreu na Escola Básica Padre Anchieta.

 

“Nunca houve um Plano coletivo construído com adolescentes. O olhar deste público é muito importante”, conclui a coordenadora.

 

Criar um Fórum permanente é o segundo passo que deve ser dado após a apresentação dos indicativos aos gestores e conselhos.


galeria de imagens