Secretaria Municipal de Assistência Social

06/12/2010 - Social
Campanha 16 Dias de Ativismo chega ao Continente
A iniciativa é promovida pela Coordenadoria Municipal da Mulher

foto/divulgação: CMPPMulher

A ação é realizada em 159 países no período de 25 de novembro a 10 de dezembro

A Secretaria Municipal do Continente, em parceria com a Guarda Municipal e a Fundação Municipal do Meio Ambiente - Floram, realizou nesta segunda-feira (6/12) a "Caminhada pelo fim da violência contra as mulheres".

 

A iniciativa faz parte da Campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres, realizada pela Prefeitura de Florianópolis, por meio da Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres.

 

A saída teve início às 10h, em frente à Praça Nossa Senhora de Fátima, no bairro Estreito. E terminou na Secretaria Municipal do Continente, onde foi oferecido um café durante apresentações culturais.

 

 

 

A programação é composta por palestras sobre atendimento às vítimas, diálogos, mesa redonda – sobre a Lei Maria da Penha, e mobilização da população nos centros de saúde e nas ruas da cidade.

 

Atualmente, a Campanha é realizada em 159 países no período de 25 de novembro a 10 de dezembro. No Brasil, o movimento foi criado em 1991 e inicia mais cedo, em 20 de novembro - Dia Nacional da Consciência Negra, com o objetivo de incluir na pauta a discriminação sofrida pelas mulheres negras.

 

O período da Campanha dos 16 Dias de Ativismo compreende quatro datas significativas na luta pela erradicação da violência contra as mulheres e garantia dos direitos humanos.

 

A partir desse ano, o município de Florianópolis instituiu o dia 25 de novembro como o Dia de Mobilização pelo Fim da Violência Contra a Mulher.

 

Mais informações, pelo telefone: (48) 3251-6243 CMPPMulher.


galeria de imagens