Secretaria Municipal de Assistência Social

21/01/2011 - Social
Força Tarefa abordou 28 pessoas no Centro
Ação da Abordagem de Rua em parceria com a Polícia Militar e Comcap ofereceu alternativas aos moradores de rua de Florianópolis

foto/divulgação: Cibelly Favero

 A Força Tarefa realizada pela equipe de Abordagem de Rua da Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com a Polícia Militar e a Comcap nesta sexta-feira, 21 de janeiro, no Centro de Florianópolis, resultou em 28 pessoas abordadas. Foram oferecidas todas as alternativas que a Secretaria Municipal de Assistência Social dispõe para as pessoas que queiram deixar as ruas: internação em comunidades terapêuticas para usuários de drogas, atendimento no Centro Atenção Psicossocial Álcool e Drogas – CAPs AD, abrigo na Casa de Apoio Social ao Morador de Rua e passagens para as cidades de origem.


Três pessoas escolheram voltar para as suas cidades, três foram encaminhadas para atendimento no Centro Atenção Psicossocial Álcool e Drogas – CAPs AD e abrigo na Casa de Apoio Social ao Morador de Rua e outras duas optaram por ir para comunidades terapêuticas. Os demais moradores de rua não aceitaram qualquer intervenção.


A cada 15 dias esse trabalho de força tarefa será feito pela cidade. A coordenadora da Abordagem de Rua, Irma Remor, lembra que o trabalho é realizado continuamente e o procedimento é educativo. “Queremos que essas pessoas tenham projetos de vida, procuramos ver os indivíduos em sua totalidade”, explica Irma.