Secretaria Municipal de Assistência Social

25/01/2011 - Social
SEMAS auxilia mais de 200 pessoas desabrigadas pelas chuvas
São 48 famílias de Canasvieiras, desalojadas a partir da interdição da Defesa Civil perante os riscos identificados na área atingida

foto/divulgação: Texto: Cibelly Favero Imagem: Divulgação

As 48 famílias abrigadas são da comunidade do Rio Papaquara, da Vargem Grande, em Canasvieiras.

Desde o dia 22 de janeiro, famílias da comunidade do Rio Papaquara, da Vargem Grande, em Canasvieiras, estão sendo abrigadas na Escola Estadual Osmar Cunha. Atualmente estão no local 48 famílias, totalizando 203 pessoas, que estão sendo mantidas pela Secretaria Municipal de Assistência Social de Florianópolis – SEMAS, a partir dos programas.

 

O transporte e a locomoção estão sendo oferecidos pela Unidade de Apoio da SEMAS; a alimentação completa, incluindo cestas básicas, frutas, verduras, leite e carne, estão sendo entregues através do Programa de Atenção Social Assistencial - PASA, assim como os produtos de higiene pessoal e as roupas de cama e banho; e o Centro de Referência de Assistência Social - CRAS mantém psicólogos e assistentes sociais prestando atendimento às famílias no local. Os colchões foram doados pela Defesa Civil, que assim como a Guarda Municipal tem se mantido parceira nesta ação.

 

“O apoio será prestado por tempo indeterminado. O importante é que estas famílias estejam abrigadas até que seja providenciado o seu retorno ou uma nova solução de moradia”, explicou Marlene Dias, Gerente de Projetos, Programas e Ações da Diretoria de Proteção Social Básica da SEMAS.

 

Reuniões estão sendo realizadas para definir as possíveis soluções de moradia para os desabrigados, caso a área atingida pelas chuvas se mantenha interditada definitivamente, por segurança, pela Defesa Civil.


galeria de imagens