Secretaria Municipal de Assistência Social

27/01/2011 - Social
Reunião agrega parceiros para a Campanha Infância e Adolescência Protegidas
A ação, de enfrentamento à exploração sexual e de trabalho infantojuvenil, terá início nos primeiros cinco dias de fevereiro

foto/divulgação: Texto: Cibelly Favero

A campanha deve ocorrer nas praias, shoppings e na região central de cidade – principalmente no Mercado Público.

Cerca de 40 representantes das Secretarias Municipais de Florianópolis e de outras entidades se reuniram no dia 25 de janeiro, no auditório da SEMAS, para firmar parcerias na execução da Campanha Infância e Adolescência Protegidas, que deve ter início nos primeiros cinco dias de fevereiro.

 

A campanha deve ocorrer nas praias, shoppings e na região central de cidade – principalmente no Mercado Público, com o objetivo de conscientizar e mobilizar os comerciantes, turistas e munícipes para o enfrentamento da exploração sexual e da exploração do trabalho infantojuvenil na Capital.

 

Foi definido na reunião que folders, cartazes, faixas e marcadores de páginas, contendo o telefone do Disque Denúncia, devem ser alguns dos materiais usados para auxiliar na divulgação.

 

Para dar início à ação, nos dias 02 e 03 de fevereiro, a mobilização deve ocorrer em shoppings e nas praias de Canasvieiras, Ingleses, Barra da Lagoa, Campeche e Lagoa da Conceição.

 

Na região central da cidade, principalmente no Mercado Público, a mobilização será realizada nos dias 04 e 05 de fevereiro.

 

A Campanha Infância e Adolescência Protegidas deve permanecer na Capital durante o ano inteiro. Para denunciar, ligue: 0800 643 1407.

 

Mais informações, pelo telefone: (48) 3251-6267.