Secretaria Municipal de Assistência Social

10/03/2011 - Social
Segunda intensificação da Campanha Infância e Adolescência Protegidas é realizada no Carnaval 2011
Leques, cartazes, camisetas e marcadores de página continham informações de prevenção, que juntoàsinformações da equipe, ajudaram a conscientizar os foliões

foto/divulgação:

A Campanha Infância e Adolescência Protegidas é promovida pela SEMAS com o apoio de parceiros

Durante as festas, junto aos blocos, e no desfile das escolas de samba não faltaram cartazes anunciando o número do Disque Denúncia. Equipes uniformizadas munidas de material também estiveram presentes.

 

Isso tudo foi parte da segunda intensificação da Campanha Municipal Infância e Adolescência Protegidas, promovida pela SEMAS, que durante o período do Carnaval foi incorporada à Campanha Nacional de Enfrentamento à Exploração Sexual no Carnaval 2011 – do Governo Federal.

 

Leques, cartazes, camisetas e marcadores de página continham informações de prevenção, que junto à explicação da equipe, ajudaram a conscientizar os foliões de Florianópolis.

 

A programação foi desde as mobilizações no Aeroporto Hercílio Luz, ao “Enterro da Tristeza”, Peixada do Gui, Bloco do Chero, Desfile de Carnaval na Passarela do Samba, Baile de Carnaval da Terceira Idade, até a Festa de Carnaval Infantil do Continente.

 

As ações devem continuar ativas durante o ano inteiro, a partir da Campanha Infância e Adolescência Protegidas, que visa conscientizar a população sobre a violência sexual e de trabalho infantojuvenil.

 

Dúvidas ou denúncias, ligue para: 0800 643 1407 ou Disque 100.

 

Mais informações sobre a Campanha Infância e Adolescência Protegidas, pelo telefone: (48) 3251-6267.


galeria de imagens