Secretaria Municipal de Assistência Social

11/03/2011 - Social
Ato Público é realizado em alusão ao Dia Internacional da Mulher
Apresentações artísticas, homenagens e reivindicações foram realizadas

foto/divulgação:

Representantes de entidades governamentais e não governamentais realizaram homenages às mulheres e fizeram reivindicações

“Lutamos pelo direito de termos direitos, e assim viveremos felizes”, assim se define a realização do Ato Público em alusão ao Dia Internacional da Mulher (08/03).

 

Há um século iniciaram-se as buscas de mulheres por melhores condições de salário e trabalho. Mas 100 anos depois, os motivos dos protestos não mudaram.

 

“Ainda lutamos pelas mesmas coisas”, afirmou a assistente social e presidente do Conselho Estadual dos Direitos das Mulheres - CEDIM, Gerusa Machado. “A luta histórica continua pela conquista de direitos”, conclui.

 

O Ato Público foi promovido pelo Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres – COMDIM e apoiado pela Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres – CMPPMulher. Realizado no corredor central do Mercado Público, no Centro de Florianópolis.

 

“Tentamos, a partir destes eventos, diminuir e quem saber erradicar o preconceito e a discriminação, e assim, conquistar a equidade de gênero”, explicou Dalva Maria Kaiser, coordenadora da CMPPMulher.

 

Apresentações artísticas e a entrega de materiais informativos foram realizadas em junto às homenagens e reivindicações feitas por militantes feministas representantes de grupos de defesa de direitos. Entre as entidades, prestaram homenagens as representantes da Comissão da Mulher Advogada (OAB), Fórum Estadual para a Implementação da Lei Maria da Penha, Casa da Mulher Catarina, Federação Catarinense de Mulheres, União de Negros e Negras pela Igualdade em Santa Catarina, entre outras.

 

Um abaixo assinado também foi passado ao público presente, reivindicando a urgência na implantação da Casa Abrigo; a ampliação de vagas e de horários nas creches; e que o COMDIM passe a ser deliberativo.

 

Para mais informações sobre direitos da mulher, ligue: (48) 3251-6220.