Secretaria Municipal de Assistência Social

04/04/2011 - Social
Série de cursos é iniciada para mulheres atendidas pelo CREAS
Bijouterias, Customização, Fuxico e Produtos Natalinos são as quatro modalidades

foto/divulgação: Divulgação: CREMV

  As qualificações tem o intuito de garantir o direito de cidadania, incentivando o empreendedorismo e o cooperativismo.    

Qualificar as mulheres na produção de artesanato para assim promover a autonomia financeira é um doa objetivos do Projeto “O empoderamento da mulher – da discussão ao artesanato”, que será lançado no dia 03 de maio.

 

Diferente das oficinas convencionais, nesta qualificação, além de aprender técnicas do curso escolhido, as mulheres devem receber palestras abordando os temas: Gênero e Saúde; Autoestima; Empoderamento; Desigualdades de Gênero; Saúde da Mulher; As Diversas Formas de Violência; Instituições que Atendem as Mulheres; e Lei Maria da Penha.

 

Bijouterias, Customização, Fuxico e Produtos Natalinos serão os quatro cursos oferecidos, que devem ocorrer em oito encontros cada, uma vez por semana, das 14h às 17h, no CREMV. Cada encontro contemplará a aula prática de artesanato junto aos debates e palestras.

 

O projeto é coordenado pela Casa da Mulher Catarina com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social – SEMAS, Eletrosul, Centro da Mulher Vítima de Violência - CREMV e Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres.

 

São 15 vagas por turma. A preferência é por mulheres que sejam atendidas pelos serviços do CREAS, principalmente, as vítimas de violência e vulnerabilidade social – devem ter de 18 a 59 anos.

 

As qualificações tem o intuito de garantir o direito de cidadania, incentivando o empreendedorismo e o cooperativismo.

 

Mais informações, pelo telefone: (48) 3224-6605 e (48) 3224-7373.